Livro: Vegano? Por que não?

Recentemente recebi o livro Vegano? Por que não? lançado pela Editora Alaúde para resenha aqui no blog. Quando o release chegou na minha caixa de entrada fiquei interessada no ato. Primeiro porque o livro trazia 125 receitas sem nenhum traço animal. Segundo porque eu queria ler mais sobre o assunto. A gente tem aquela ideia de que ser vegano é radical, difícil e trabalhoso, certo? Bom, é trabalhoso sim manter uma despensa e geladeira organizadas, montar um cardápio semanal, ter ideias práticas… Mas isso acontece na vida de quem é vegetariano e carnívoro também, né?

O livro foi escrito por Kristy Turner, que trabalhava como fromagier (especialista em queijos) em um restaurante descolado e tal. Ela havia se tornado vegetariana por questões de saúde e por trabalhar diretamente em fazendas de laticínios, viu de perto o sofrimento animal. Foi assim que Kristy aos poucos se tornou vegana, inserindo algumas refeições livres de proteína animal do seu cardápio, até se manter 100% fiel à dieta.

Foi com a ajuda de blogs especializados no assunto que Kristy começou a testar novos sabores e alimentos até então desconhecidos. Em seus testes na cozinha, adaptou muitas receitas e viu que era totalmente possível manter texturas e sabores. Foi assim que ela criou o blog Keepin’ It Kind e, posteriormente, escreveu seu primeiro livro.

Na estante do Gordelícias: Vegano? Por que não?

Esse não é um livro apenas de receitas. É também um livro sobre ingredientes e técnicas. Tenha em mente que você vai trabalhar com substituições e também vai desbravar um universo muitas vezes desconhecido. Quantos de nós não se limitam a comer apenas alguns grupos de alimentos? Uma meia dúzia de frutas, legumes, hortaliças, sempre de um jeito muito básico? Em Vegano? Por que não? somos convidados a criar nossas manteigas, nosso queijo, nossas bases para produzir receitas fantásticas. Entradinhas, pratos principais, sobremesas… Quem disse que é impossível fazer confeitaria sem manteiga, leite? Pois é.

Na estante do Gordelícias: Vegano? Por que não?

Na estante do Gordelícias: Vegano? Por que não?

Se você está em busca de um livro com receitas possíveis tanto para veganos quanto para carnívoros, esse é o livro. A linguagem é fluida, sem muita complicação, e as fotografias aumentam a nossa vontade de largar tudo pra cozinhar. De fato, esse é um livro para arrebatar até o carnívoro mais convicto mas vai além: é praticamente uma declaração de amor à cozinha.

Vegano? Por que não?

Autor: Kristy Turner
Tradução: Vera Caputo
Fotografia: Chris Miller
Editora Alaúde
Páginas: 320
Valor sugerido: R$ 79,00
Compre aqui

>> comprando os livros pelo link sugerido, a Amazon repassa uma porcentagem da venda para o Raquelícias – contribuindo para a continuidade desse trabalho, feito de forma independente <<

O que achou?

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.