Resenha: Paixão Por Chocolate + Promo de Páscoa

Falta pouco para a Páscoa. E a cada ano, por mais que as prateleiras estejam CHEIAS de novidades dos fabricantes, percebemos a ascensão de gente que bota a mão na massa literalmente pra oferecer ovos de chocolate e outras delícias fresquinhas e sem conservantes. By the way, é o caso da minha Marocas, que falarei em breve aqui no blog.

A editora Agir mandou pra gente um livro que tem muito a ver com esse amor pela cozinha, mais precisamente pela confeitaria. O livro faz parte da Coleção “O Melhor da Cozinha de Ana Maria Braga” e se chama “Paixão Por Chocolate”.

“Tem hora que o nosso corpo pede um doce, e a sensação de uma barra derretendo na boca desperta um prazer inigualável. Muitos garantem que cura até carência. Acredito que qualquer receita feita com este ingrediente é um gesto de carinho.”

O livro é simplesmente uma delícia. Todas as receitas vem acompanhadas de fotos e do passo à passo, que é importantíssimo quando a gente faz uma receita, principalmente doces. Pra vocês terem uma ideia, vai desde crème brûlée de chocolate até fondue, passando por bolos, bombons e outras delícias.  Vou te falar que já coloquei post it em pelo menos umas 10 receitas… Aquela coisa, Páscoa tá vindo aí, família sempre pede uma sobremesa… (nesse momento, as lombrigas já se alvoroçam ansiosas pelos doces).

promo-paixao3

promo-paixao

promo-paixao4

Além das receitas, o livro traz também algumas técnicas de manejo com chocolate, além de uma tabelinha de medidas – que sempre ajudam na hora de cozinhar. Ou seja: é um livro bem bacana pra ter na estante, se você é fã de chocolate vai experimentar várias receitinhas.

Ficha Técnica - Paixão Por Chocolate

***

Sabe o que é mais legal disso tudo? A Agir ofereceu para os leitores do Gordelícias 4 exemplares do livro “Paixão por Chocolate”. E quer saber como você faz para concorrer a um deles? Basta responder aqui nos comentários do post o que não pode faltar na sua Páscoa, além de chocolate. As 4 respostas mais bacanas levam o seu exemplar! \o/

***

*** VENCEDORES DA PROMO ***

Os 4 ganhadores que vão receber o livro “Paixão Por Chocolate”, da Ana Maria Braga (cortesia da Editora Agir) são:

Rosi Benini
Clarice Rangel
Jessica Fernandes Silva
Francine Bortolini de Bona

.

REGRINHAS

    • Serão aceitas respostas enviadas entre 09h de 20/03 até 23h59 de 25/03.
    • O participante pode enviar quantas respostas quiser.
    • O participante precisa morar no Brasil.
    • O resultado da promoção sai no dia 26/03 – pra que a Agir tente presentear os ganhadores antes mesmo da Páscoa.
    • Entraremos em contato com o ganhador por e-mail.
    • O ganhador tem até 48h (a partir do envio do email) para responder ao nosso contato. Caso não haja resposta, será escolhido um novo ganhador.
  • O envio do prêmio ficará por conta da Agir.
O que achou?

28 Comments

  • Clarissa Brandão
    Posted 21/03/2013 09:58 0Likes

    Manda o e-mail pra onde?

    • Raquel Arellano
      Posted 21/03/2013 11:31 0Likes

      Oi, Clarissa!

      As respostas precisam ser deixadas aqui mesmo, nos comentários.

  • Jessica Fernanda Silva
    Posted 21/03/2013 11:02 0Likes

    O que não pode faltar na pascoa? Mtu carinho de quem a gnte ama. Mtus beijos do namorado, aquela risada gostosa daquela prima linda. Aquela comida da mãe. Toda a familia em casa, sem lugar para comer direito mas todo mundo mtu feliz. O pai contando piadas sem graças. Os tios e tias rindo mesmo ja tendo ouvido aquela mesma piada diversas vezes.

  • Bel Cabral
    Posted 21/03/2013 11:26 0Likes

    Qual email para envio? Obrigada.

    • Raquel Arellano
      Posted 21/03/2013 11:33 0Likes

      As participações devem ser deixadas aqui nos comentários.

  • Ione Luques
    Posted 21/03/2013 11:29 0Likes

    Na Páscoa, além de chocolate, não pode faltar o carinho da família, o pensamento em Cristo e muita alegria de estar junto daqueles que tanto amamos. E, claro, muita comidinha gostosa, feita com muito amor.

  • Jaqueline Souza
    Posted 21/03/2013 11:33 0Likes

    o que não pode faltar na sua Páscoa, além de chocolate?

    o que não pode faltar são dois ingredientes valiosíssimos que não encontro em nenhum outro lugar além do meu lar: meu marido e meu filho de 2 anos e 9 meses. sem eles minha pascóa/minha vida seria incompleta. adoro cozinhar em ocasiões especiais – e eles adoram comer! <3

  • Marreco
    Posted 21/03/2013 11:33 0Likes

    Na minha Páscoa não podem faltar as minhas sobrinhas, pois Páscoa com crianças é a maior alegria.

  • Maria Beatriz
    Posted 21/03/2013 11:53 0Likes

    Além do chocolate… na minha páscoa não pode faltar a doçura dos bons
    sentimentos, da boa sensação que é elevar o pensamento em Deus, junto as
    pessoas que amo e que dão sentido a minha vida. Mais importante que
    isso, é desejar que todos ou amaioria dos dias sejam assim! 🙂

  • Mariana Brito
    Posted 21/03/2013 12:13 0Likes

    Amor, almoço em familia, reflexão, intenções de melhora e caridade <3
    Uma páscoa sem tudo isso e bastante chocolate, claro, não é uma páscoa. rsrsrs…

  • Letícia Duarte
    Posted 21/03/2013 12:15 0Likes

    Além do chocolate não vai faltar diversão, bagunça e companheirismo, enquanto eu e minha irmã fazemos os ovos de chocolate que vamos dar pra quem gostamos, uma ajudando a outra enquanto sujamos a cozinha inteira! <3

  • Grazyelle Fonseca
    Posted 21/03/2013 12:18 0Likes

    Além do chocolate, não pode faltar a família porque chocolate a gente pode comer todos os dias. Já os momentos em família, com receitas gostosas, são únicos.

  • Mara de Oliveira
    Posted 21/03/2013 12:30 0Likes

    O que não pode faltar e a Família,porque acho que a Páscoa é um momento da família. É uma data que não deveria ser comercializada, porque aí, todo mundo acaba pensando que Páscoa é só chocolate, e não é isso, é muito mais, Páscoa é amor, é reflexão, é dia de ficar com a família,e isso não tem valor nenhum no mundo que pague esses momentos maravilhosos.

  • Carla Pontes
    Posted 21/03/2013 12:59 0Likes

    Família reunida. Esse é o item indispensável na celebração da Páscoa, porque não adianta o bacalhau vir da Noruega, o azeite ser extra-virgem, o chocolate ser doce ou amargo, se esse momento não tiver sabor de beijos, recheio de abraços, pitadas de paz e colheradas de união!

  • Guest
    Posted 21/03/2013 13:56 0Likes

    O doce sabor de compartilhar entre família, momentos de encanto e fantasia, revivendo a magia de surpreender as crianças, a fé de acreditar na esperança de renascer, a alegria de celebrar a Páscoa dentr

  • Carla Pontes
    Posted 21/03/2013 13:58 0Likes

    O doce sabor de compartilhar entre família, momentos de encanto e fantasia, revivendo a magia de surpreender as crianças, a fé de acreditar na esperança de renascer, a alegria de celebrar a Páscoa dentro dos nossos corações e aguçar o paladar com as delícias que fazem desse momento o mais especial de nossas vidas!

  • Daniella Stauffer
    Posted 21/03/2013 14:14 0Likes

    O que não pode faltar na minha páscoa é a comunhão com a família. Sempre fazíamos ovos de chocolate para dar de presente e comer, claro. Depois de muito tempo sem faze-los acredito que esse ano será mais que especial, já que faremos um amigo choco e cada um terá que fazer o ovo para presentear. Com certeza será um dia de muita gargalhada e alegria, e claro, muuuuito chocolate!!!

  • Raquel Ventura
    Posted 21/03/2013 14:26 0Likes

    Enfeitar a casa para a Páscoa é preparar o lar para receber familiares e amigos especiais! É a mais saborosa comemoração do ano e tudo tem aquele sabor de infância que a gente nunca esquece! Uma data especial e cheia de significado, onde não pode faltar a confraternização e a renovação das esperanças!!!

  • Raquel Ventura
    Posted 21/03/2013 14:34 0Likes

    Na minha Páscoa não pode faltar um coelhinho que faça a conta certa: somar a família, dividir alegrias, multiplicar sorrisos, subtrair a saudade e elevar o chocolate ao quadrado !!!

  • Michele Kakau
    Posted 21/03/2013 15:16 0Likes

    Na minha Páscoa não pode faltar a família reunida em torno da mesa para celebrar a ressurreição e para dividir esse momento tão especial junto dos seus.

  • Sidiana Ferreira
    Posted 21/03/2013 23:04 0Likes

    Oi, Raquel.
    Tenho adorado seu blog, sempre dou uma olhadinha tenho aprendido algumas receitas maravilhosas aqui. Sou de Belém, no Pará, historiadora da alimentação e tenho um blog de culinária e afins. Quando dê da uma passadinha por lá e me diz o que achou. Att. Sidiana.

    • Raquel Arellano
      Posted 23/03/2013 09:12 0Likes

      Oi, Sidiana!

      Nossa, você é uma historiadora da alimentação? Eu sou historiadora também! 🙂 O seu blog é muito fofo, feito com tanto carinho… adorei os mimos para o chá de batizado! Um beijo!

  • Clarice Rangel
    Posted 22/03/2013 16:53 0Likes

    O que não pode faltar na minha Páscoa é o sentimento de liberdade para aproveitar as delícias gastronômicas. Afinal, deixemos a desagradável culpa dar as caras apenas no dia seguinte, na temida segunda-feira da dieta.

  • Clarice Rangel
    Posted 22/03/2013 17:12 0Likes

    O que não pode faltar na minha Páscoa é minha mãe pedindo mil vezes para eu arrumar a mesa, meu pai falando para eu escolher as músicas para os convidados e eu morrendo de fome e torcendo pra todos chegarem logo.

  • Fernanda
    Posted 22/03/2013 22:36 0Likes

    Não pode faltar a típica receita da bacalhoada, com uma sobremesa de chocolate maravilhosa. Assim toda família fica reunida com grande alegria, em volta de uma mesa deliciosa!
    Sem esquecer tbm do real motivo da comemoração, que é baseado na fé!

  • Francine Bortolini de Bona
    Posted 25/03/2013 07:50 0Likes

    A páscoa aqui em casa não pode faltar a família com alegria, esperando aquela comidinha especial! Vem vó, vem mãe, vem tia, cada uma com sua receitinha, trazendo muito amor e delicias. Vovó com bacalhau, mamãe peixe assado e a titia não podia deixar aquela sobremesa de chocolate falhar… assim é a páscoa, renovando sempre o amor e o paladar.

  • Georgia Macedo
    Posted 25/03/2013 12:06 0Likes

    Em minha páscoa não pode faltar minha família toda reunida na sexta-feira santa, esperando dar meia noite pra comer o famoso virado de frango da minha mãe. E para emendar, ficamos reunidos até domingo, com muita festa, chocolates e guloseimas de páscoa. AMOOO!!!

  • Nina Monroe
    Posted 25/03/2013 21:41 0Likes

    Não pode faltar desembrulhar e tirar os nós do coração como quem desembrulha os ovos de chocolate e distribuir amor às pessoas como quem distribui os bombons e brindes.

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.