Livro: Conservas: doces e salgadas para o ano inteiro

Fazia tempo que não aparecia livro aqui no blog, né? A falta de posts específicos com resenhas, no entanto, não acompanha o número de livros de culinária e gastronomia que tenho lido/comprado. E um dos que estavam no topo da lista era o bonito Conservas – Doces e Salgadas Para o Ano Inteiro, lançado pela Publifolha.

Veja a lista completa de livros que já apareceram no Raquelícias

Sei que é “feio” julgar um livro pela capa mas né, quem nunca? A “embalagem” chamou atenção no ponto de venda. Capa dura, todo quadriculado – lembrando aquelas toalhas de fazer pic-nic. Uma graça só. Depois disso, folheei por alto e era do jeito que gosto: bem organizado, títulos chamativos, receita explicadinha e muitas fotos bonitas e inspiradoras.

Livro "Conservas" | Raquelícias

 

siga Raquelícias nas redes sociais

Instagram | Facebook | YouTube | Pinterest | Grupo Facebook

O livro traz dicas para marinheiros de primeira viagem que querem adentrar o mundo da produção de geleias e compotas mas não tem muita ideia por onde começar. A começar pelos utensílios corretos, o livro dá muitas dicas de processos, tais como higienização dos potes, e armazenagem. Seguindo todos os passos, você garante conservas que vão durar por bastante tempo (se é que vai sobra alguma coisa).

As receitas são divididas por estações do ano, olha que delícia. Porém, como todo livro gringo, traduzido para o português, muitas receitas são feitas com ingredientes que não encontramos com tanta facilidade nos hortifrutis e supermercados. Um pouco frustrante mas não tem jeito… serve, ao menos, pra aguçar o nosso paladar.

O livro me agradou bastante, principalmente pelas dicas para armazenar as compotas. As receitas também me agradaram bastante, muito bom pra quem quer fugir do óbvio do dia à dia. Vale o investimento!

Livro "Conservas" | Raquelícias
O que achou?

1 Comentário

  • Clarisse
    Posted 01/12/2020 11:49 0Likes

    Olá Raquel, estou querendo muito o livro Conservas – Doces e Salgadas Para o Ano Inteiro, mas não acho em lugar algum, até o seu link no artigo não funciona, teria alguém para indicar? Podendo ser cópia ou usado.

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.