Livro: Culinaria Mundial

Se tem um presente que gosto de receber é livro. Melhor ainda quando são livros de culinária e gastronomia, cheio de fotos e passo à passo pra fazer as receitas. Recentemente, a Candiota Editora nos presenteou com um exemplar do livro Culinaria Mundial – Con recetas de 40 países.  Que livro delícia, espia só.

O livro tem mais de 700 páginas, retratando a culinária de vários países (vai de Estados Unidos a África do Sul). Para os apaixonados pela cozinha gourmet internacional, é um prato cheio: a obra inclui mais de 350 receitas de aperitivos e pratos principais, sobremesas e doces.

Na estante do Gordelícias: Culinaria Mundial
Na estante do Gordelícias: Culinaria Mundial

São cerca de 3.000 fotografias, detalhado o modo de preparo e tempo exato de cada etapa. Cada receita é escrita por um chef de cada país – a receita do Brasil foi escrita por Diogo Damian, um Bobó de Camarão à moda da Bahia. O único porém é que o livro está em espanhol mas em tempos de Google Tradutor, nada fica complicado. Sem falar que as imagens ajudam bastante na hora de se aventurar no preparo das receitas.

Na estante do Gordelícias: Culinaria Mundial

O livro é inspirador e certamente vai te dar muitas ideias para incrementar receitas tradicionais. No meu caso, curti bastante visualizar a apresentação dos pratos, muitos deles com carnes. Outra coisa que achei bacana foi poder ter uma visão geral do que se come em outros países: ingredientes que são mais comuns na Espanha, na Itália ou na Tunísia. Como há uma infinidade de combinações e possibilidades, né? Apaixonante!

Compre aqui o seu exemplar do livro.

>> comprando os livros pelo link sugerido, a Amazon repassa uma porcentagem da venda para o Raquelícias – contribuindo para a continuidade desse trabalho, feito de forma independente <<

O que achou?

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.