Nuggets Caseiros de Frango

Volta e meia a gente quer beliscar uma guloseima com carinha de aperitivo, né? Logo penso em empanadinhos, fritos ou assados. E foi assim que saí em busca de uma receita de nuggets caseiros de frango. Nas minhas pesquisas vi muitas receitas complicadas, com temperos artificiais, aquela “massaroca” nada saudável. Comprar congelados também não era uma opção. Conversando com minha nutri, chegamos nessa receita.

Você pode fritar ou assar esses nuggets. Pode empanar no ovo e farinha panko pra ter um franguinho extremamente crocante e incrível. Mas pode assar no forno também e se esbaldar sem culpa pela fritura. Você só não pode deixar de fazer essa receita.

Como fazer nuggets caseiros de frango. Receita completa em https://raquelicias.com.br/.

Nuggets Caseiros de Frango

Ingredientes

  • 2 filés de peito de frango
  • 1/2 cebola
  • 2 dentes de alho
  • 1 maço de cheiro verde
  • 1 colher de chá rasa de sal
  • Pimenta do reino a gosto
  • 1/2 xícara de leite
  • Farinha de trigo integral até dar ponto
  • 1/2 xícara de farinha para empanar (panko, farinha de rosca, farinha de linhaça)

Modo de Preparo

1. Primeiramente, vamos processar o frango ainda cru. É importante que você realize essa etapa no processador. Não rola liquidificador e nem frango moído no açougue. Precisa ser picadinho na lâmina. Se você quiser, pode picar na faca, bem miudinho. Aproveite pra acrescentar os temperos nessa etapa.

2. Processe até reduzir bem, porém sem deixar virar uma pasta. Vamos acrescentar a farinha de trigo integral aos poucos, até obter uma massa “moldável”. Importante: quando for checar se a massa já está no ponto, lave as mãos. Desse jeito, você realmente vai saber se a massa ainda está grudando ou não (evitando colocar mais farinha sem necessidade). Eu usei mais ou menos 1/4 de xícara de farinha.

3. Para moldar os nuggets, use o equivalente a 1 colher de sopa. Molde com as mãos e passe no leite, depois na farinha de sua preferência (eu usei farinha de linhaça dourada pra deixá-lo mais funcional). Aproveite essa etapa para moldar ainda mais seu nugget.

4. Acomode os nuggets em uma forma e leve para a geladeira por 5 minutos, apenas para deixá-los mais firme. Caso você queira assá-los, basta untar a forma com uma fina camada de óleo e assar por 15 minutos de cada lado. Caso queira fritar, esquente bem uma panela com óleo e frite até dourar.

Sirva acompanhado do molho de sua preferência. Clicando aqui você pode navegar pelos molhos que já foram publicados no Gordelícias.

Como fazer nuggets caseiros. Receita completa em https://raquelicias.com.br/.

Rendimento: 16 nuggets

O que achou?

4 Comentário

  • Stephanie Mazzin
    Posted 08/09/2016 13:38 0Likes

    Oi Raquel,
    Qual é o peso aproximado dos filés de peito que vc usou? Pois as vezes encontramos filés maiores ou menores, e pode influenciar no resultado.
    Obrigada!!

    • Raquel Arellano
      Posted 08/09/2016 17:51 0Likes

      Oi, Stephanie! Então, te falar que não vai influenciar tanto o peso… porque a gente tem que acrescentar a farinha pra dar ponto de acordo com a textura mesmo da massa. Mas acredito que tinha uns 500g de frango nessa receita.

      • Stephanie Mazzin
        Posted 09/09/2016 13:05 0Likes

        Faz sentido rs…
        Obrigada pelo esclarecimento. Tentarei fazer em breve e retornarei aqui.
        Beijos!!

        • Raquel Arellano
          Posted 09/09/2016 13:07 0Likes

          Depois me conta se deu certo! 😉

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.