Livro: Fabulosos – Bolos Espetaculares Para Todas as Ocasiões

Recebi há algum tempo da Editora Alaúde um exemplar do lindo Fabulosos – Bolos Espetaculares Para Todas as Ocasiões. Com capa dura, fotos maravilhosas e uma identidade visual super caprichada, o livro me conquistou logo na primeira impressão. Ao folheá-lo, várias receitas interessantes de bolos e tortas super possíveis de fazer em casa. Porque vamos combinar, nada mais broxante do que comprar aqueeeele livro cheio de ingredientes que não encontramos com facilidade ou que exigem um trabalho hercúleo para ser feito. Segundo a editora, todas as receitas foram testadas para que fosse oferecido ao mercado brasileiro um livro que se adequasse a nossa realidade.

Resenha do livro Fabulosos lançado pela Editora Alaúde. Mais em https://raquelicias.com.br/.

Estamos falando de um livro inspirador. Seja pelo styling das fotos, caprichadíssimo, ou pelas receitas em si. É um presente aos apreciadores da confeitaria. Dividido por ingredientes, as preparações vão do clássico ao contemporâneo, sempre com um toque de criatividade. O leitor é brindado com 80 combinações de aromas, sabores e texturas.

Resenha do livro Fabulosos lançado pela Editora Alaúde. Mais em https://raquelicias.com.br/. Resenha do livro Fabulosos lançado pela Editora Alaúde. Mais em https://raquelicias.com.br/. Resenha do livro Fabulosos lançado pela Editora Alaúde. Mais em https://raquelicias.com.br/.

Além das receitas, há um apêndice com técnicas usadas nas receitas e também um pequeno “glossário” com os tipos de fôrmas de bolo. Essa é uma das dúvidas que mais pintam na hora que a gente assa um bolinho, né? Dá pra usar fôrma x ao invés de y? Furo no meio faz assar mais/menos rápido? Há também dicas de uso dos ingredientes, pra que a gente não desperdice nem um pouquinho do seu potencial na hora da “alquimia”.

Esse livro se tornou um dos meus favoritos e não vejo a hora de reproduzir aqui na minha cozinha algumas das receitas que favoritei nele. Estou encantada com tudo!

Resenha do livro Fabulosos lançado pela Editora Alaúde. Mais em https://raquelicias.com.br/.

Ficha técnica:

Fabulosos – Bolos espetaculares para todas as ocasiões  
Tradução do livro “Indulgent Cakes – Luscious Cakes to Delight Your Every Whim”
Editora Alaúde
Páginas: 288
Preço médio: R$ 135,00
Compre aqui

>> comprando os livros pelo link sugerido, a Amazon repassa uma porcentagem da venda para o Raquelícias – contribuindo para a continuidade desse trabalho, feito de forma independente <<

O que achou?

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.