Livro: Nigellissima

Há algumas semanas, postei no Instagram um presente que o Raquelícias recebeu do Grupo Editorial Record: o novíssimo lançamento da Editora BestSeller para os apaixonados por culinária (e Nigella Lawson). Nigelissima é todo inspirado no programa de TV homônimo (aqui no Brasil foi exibido no Natal pela GNT). Como o nome já insinua, o livro é um passeio pela deliciosa culinária italiana, com o toque especial da Nigella, claro.

siga Raquelícias nas redes sociais

Instagram | Facebook | YouTube | Pinterest | Grupo Facebook

Nigellissima vem com 120 receitas sem muita complicação na hora de fazer – coisa que a gente ama muito por aqui. Além disso, é um livro com muita fotografia e, vamos combinar, as fotos são um show à parte (graças ao trabalho bonito de Petrina Tinslay). Como não canso de dizer, AMO quando os livros vem recheados com fotos de fazer o queixo cair. Parece que a fome triplica e a gente capricha ainda mais na hora de preparar determinado prato, só pra chegar perto daquela foto maravilhosa.

Na estante do Gordelícias: Nigellissima

As receitas seguem separadas por Massas, Carnes, Legumes e Acompanhamentos, Doces e Natal. Todas muito bem explicadas, com dicas e histórias particulares da autora. Acho que esse é um dos principais diferenciais do livro, lógico que nem todo mundo quer ler o “causo” por trás de uma determinada preparação. Porém, aqui você fica sabendo que determinada lasanha caiu muito bem naquele fim de semana em que Nigella fez festinha com os amigos e acordou no dia seguinte querendo devorar a geladeira toda. Particularmente, adoro esse tipo de narrativa! Faz a culinária se tornar mais humana, na minha opinião!

Na estante do Gordelícias: Nigellissima

Nigelissima é um ótimo presente para os pombinhos que gostam de cozinhar juntos. Ou então pra mocinha ou mocinho que querem surpreender o amado com uma bela refeição. Algumas receitas são bem simples de fazer e não exigem muita habilidade com as panelas. Boa parte das receitas é feita com ingredientes que encontramos em qualquer supermercado mas há sempre a exceção. Acredito que vocês gostarão muito dessa obra! 😉

Nigellissima | Gordelícias

Clique aqui para comprar o seu exemplar.

>> comprando os livros pelo link sugerido, a Amazon repassa uma porcentagem da venda para o Raquelícias – contribuindo para a continuidade desse trabalho, feito de forma independente <<

O que achou?

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.