Brigadeiro de Nutella

Existe alguém no mundo que não goste de brigadeiro? Acredito que exista mas duvido que seja alguém são. Pois o que é bom pode ficar ainda melhor, não é mesmo? Confesso pra vocês que não sou tão apaixonada por Nutella, pelo menos comendo puro. Mas se coloco em alguma outra receitinha… Ainda mais quando a gente mistura com uma paixão nacional.

Foi pensando no Dia das Crianças que trouxe essa receita pro blog. Se você não tiver o chocolate em barra, pode usar chocolate em pó, só não aconselho achocolatado pois pode ficar doce demais.

Se você curtir comer ele molinho, vai, nem tira da panela. Come ali mesmo. Eu adoro ele enroladinho então espero sempre esfriar pra fazer as bolotinhas!

siga Raquelícias nas redes sociais

Instagram | Facebook | YouTube | Pinterest | Grupo Facebook
Brigadeiro de Nutella. Porque o que é bom pode sempre ficar ainda melhor! Receita completa no Raquelícias.

Brigadeiro de Nutella

Rendimento: 30 brigadeiros enroladinhos.

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 3 colheres de sopa de Nutella
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 50 g de chocolate meio amargo em barra
  • Confeito para decorar

Modo de Preparo

1. Em uma panela, misture a manteiga, o leite condensado e o chocolate. Coloque em fogo baixo e mexa até que o chocolate esteja derretido e a mistura esteja homogênea.

2. Acrescente as colheradas de Nutella ao doce e continue mexendo, até que a massa desgrude do fundo da panela. Lembrando mais uma vez que o fogo é baixo e que você vai precisar mexer sem parar (por mais ou menos uns 10 minutos).

3. Caso queira enrolar os brigadeiros, é preciso deixar a mistura engrossar um tanto mais. Quando estiver no ponto, transfira a massa para um prato untado com manteiga e deixe esfriar.

4. Para enrolar os brigadeiros, molhe as mãos com água gelada ou então unte as mãos com uma camada bem fina de manteiga. Pegue porções com uma colher de sopa e enrole as bolinhas. Passe em seu confeito preferido (usei Callebaut) e seja feliz!

Aproveite pra assistir a receita também em vídeo no YouTube do Raquelícias:

Fez alguma receita aqui do blog? Compartilhe nas redes sociais usando a hashtag #raquelícias ou marque o nosso perfil @raquelicias em seu post.

O que achou?

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.