Pão de Queijo Rápido

Muita gente acabou enforcando a sexta-feira pós-feriado. Por aqui, estou cuidando de uma obra (conto pra vocês na semana que vem um pouco mais) e dando conta de alguns jobs da empresa. Ritmo mais lento, sobra um tempinho para cozinhar sem pressa na cozinha. E de comer umas indulgências também.

O friozinho chegou chegando e a vontade de comer bolos, pães e massas vem junto. Tinha guardado essa receita de pão de queijo vapt-vupt pra testar e gostei tanto do resultado que resolvi gravar um vídeo, mostrando a todos que não tem segredo. Aproveitem o fim de semana para assar fornadas dessa receita. Além de rápida e fácil, leva apenas 4 ingredientes. Obrigada, de nada.

Pão de Queijo Rápido

Ingredientes

  • 1 xícara de polvilho azedo (pode ser que você precise de um tanto mais)
  • 1 caixinha (200 g) de creme de leite
  • 1 xícara de queijo parmesão e muçarela picadinha (uso meio a meio)
  • 1 colher de chá de sal

PS: se não tiver muçarela, pode (e deve) usar queijo meia cura, padrão…

Modo de Preparo

1. Pré-aqueça o forno a 180 graus. Unte uma assadeira e reserve.

2. Em uma tigela, vamos misturar o polvilho azedo (tem que ser o azedo), com o creme de leite, queijo e sal. Misture “o grosso” com uma espátula. Quando já estiver um tanto quanto misturado, vamos colocar a mão na massa.

No começo pode estar um pouco pegajoso mas conforme os ingredientes vão se misturando, teremos uma massa fácil de trabalhar e que desgruda da parede do bowl. Caso haja necessidade, coloque um pouco mais de polvilho (eu não precisei usar mas depende muito da marca de creme de leite usado na receita).

3. Separe pequenas porções de massa e modele do tamanho que preferir. Moldei pães do tamanho de uma bolinha de ping pong, o que rendeu 13 unidades. A quantidade vai variar entre 10 a 15. Asse por 25 minutos ou até que fiquem dourados.

Assista a receita em vídeo clicando no player abaixo:

como fazer: pão de queijo rápido

Dicas: você pode congelar os pães antes de assá-los ou depois de prontos (prefiro a primeira opção). Depois é só esquentar na hora de servir! Se preferir um sabor a mais, acrescente ervas secas à massa (orégano, ervas de Provença…).

Pão de Queijo Rápido | Gordelícias

Tempo de preparo: 1h
Rendimento: 10 a 15 pães

O que achou?

2 Comentário

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.