Pão Rústico com Queijo Camembert

Esse é aquele tipo de receita que tem tudo a ver com dias mais frios, pra acompanhar uma garrafa de vinho bem geladinha. Pensa num queijo super derretido, envolto por uma casca de pão crocante. Tudo isso com bastante tempero fresco. Estamos falando desse lindo Pão Rústico com Queijo Camembert.

siga Raquelícias nas redes sociais

Instagram | Facebook | YouTube | Pinterest | Grupo Facebook | Newsletter

Usamos queijo Camembert nessa receita mas você pode usar brie ou qualquer outro queijo de miolo cremoso. Sempre fico de olho na geladeira dos produtos com desconto e assim arremato queijos um pouco mais caros porque nem sempre estamos com muito dinheiro, né?

Pra fazer esse pão, usei a famosa receita do Pão das 10 Dobras. Dividi a massa em 2 partes e moldei dois pães menores, pra encaixar o queijo certinho nele. Se você preferir, pode comprar o pão de sua preferência e seguir o passo a passo dessa receita fácil e terrivelmente deliciosa.

Pão Rústico com Queijo Camembert. Receita completa no Raquelícias.

Pão Rústico com Queijo Camembert

Autor Raquel Arellano

Ingredientes

  • 1 pão rústico pequeno
  • 1 peça queijo Camembert (200 gramas)
  • 100 gramas manteiga sem sal
  • ramos de salsinha picada
  • ramos de alecrim

Modo de Preparo

  1. Pré aqueça o forno. Vamos começar pela manteiga temperada. Pique a salsinha e reserve. Eu usei uns 10 raminhos pra 100 gramas de manteiga mas essa quantidade é bem a gosto mesmo – se você gosta de salsinha, pode caprichar.

    Junte a salsinha na manteiga e reserve.

  2. Com uma faca, vamos "cavar um buraco" no pão, seguindo mais ou menos o diâmetro do queijo. Seja cuidadoso pra não cavar demais.

    Pincele a manteiga no interior do pão. Seja generoso.

  3. Corte a "tampa" do queijo (o suficiente pra tirar a parte mais grossa dele). Encaixe o queijo no pão e faça cortes na superfície. Pegue os raminhos de alecrim e coloque nesses "sulcos" no queijo.

  4. Passe o restante da manteiga na tampa do queijo. Feche o pão e leve pra assar, em temperatura baixa. A gente quer derreter o queijo sem torrar demais o pão. Uns 25 a 30 minutos são suficientes.

Quer ver o passo a passo desse Pão Rústico com Queijo Camembert em vídeo? Clique no player abaixo ou acesse o canal do Raquelícias no YouTube:

Fez alguma receita aqui do blog? Compartilhe nas redes sociais usando a hashtag #raquelícias ou marque o nosso perfil @raquelicias em seu post.

O que achou?

Escreva um comentário

Avaliação da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.