Bolinho de Chuva com Banana

Eu amo bolinho de chuva. Aqui no blog já dei receita do bolinho de chuva tradicional mas o que mais amo mesmo é o bolinho de chuva com banana.

Quando criança, uma vizinha sempre fazia para os filhos dela e claro que eu e meu irmão entrávamos no bonde. A gente enchia a pança de bolinho com algum refresco desses de garrafa, era um momento muito feliz. Lembro que anotei a receita numa agendinha e acabei guardando comigo até hoje. Experimentem fazer também!

 

siga Raquelícias nas redes sociais

Instagram | Facebook | YouTube | Pinterest | Grupo Facebook

Bolinho de Chuva com Banana. Uma receita dos velhos tempos com um toque especial. Aprenda o passo à passo em https://raquelicias.com.br/.

Bolinho de Chuva com Banana

Tempo de Preparo 15 minutes
Tempo de Cozimento 10 minutes
Tempo Total 25 minutes

Ingredientes

  • 3 xícaras de farinha de trigo branca
  • 1 xícara de açúcar refinado
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • 3 ovos
  • 1 xícara de leite*
  • 2-3 bananas prata maduras
  • óleo para fritar
  • mistura de açúcar e canela para polvilhar

Modo de Preparo

  1. Primeiramente, vamos separar os ingredientes antes de começarmos a receita. 

    Corte as bananas (dependendo do tamanho da banana, use 3 unidades (se ela for pequenina). 

  2. Em uma tigela, misture os ingredientes secos (farinha de trigo, fermento, sal e açúcar). Depois, acrescente os ovos e o leite, mexendo até ficar homogêneo.

    PS: pode ser que você precise de um tanto mais de leite, caso os ovos sejam pequenos e a massa fique muito pesada. O ponto ideal é uma massa firme porém “cremosa”. Eu acrescentei mais 2 colheres de sopa de leite pra deixá-la na textura ideal.

  3. Por fim, acrescente à massa a banana picada e reserve (vamos deixar a massa “descansar” por alguns minutos). Enquanto isso, esquente óleo para fritar os bolinhos em uma panela ou frigideira alta. 

    Pra saber se está no ponto, jogue um palito de fósforo apagado no óleo, quando ele acender é porque tá na hora de fritar.

    Aproveite também pra forrar um prato com papel toalha (pra deixar nossos bolinhos sequinhos) e também pra fazer a mistura de açúcar e canela, onde vamos passar nossos bolinhos depois de fritos.

  4. Com duas colheres, vamos pegar um pouco de massa e despejar no óleo quente. A dica é a seguinte: com uma colher de sobremesa você pega um tanto de massa e com a outra colher você “raspa” a massa no óleo. Ela vai formar uma espécie de bolinha, assim fica num formato legal depois de frito.

  5. Dependendo do tamanho da sua panela, dá pra fritar uns 5 por vez. Deixe dourar de ambos os lados, cuidado pra não queimar por fora e ficar cru por dentro. Se for necessário, diminua a chama do fogão pra média.

    Repita o processo com toda a massa. Sirva ainda quentinho!

Essa receita rende MUITO. Dependendo do tamanho que você fizer, dá pra chegar a 40/50 bolinhos. Aqui em casa fiz um pouco maior e deu uns 30 e poucos. Há quem recheie com goiabada também, nunca fiz mas deve ficar maravilhoso. Se alguém experimentar, só me avisar.

Bolinho de Chuva com Banana. Uma receita dos velhos tempos com um toque especial. Aprenda o passo à passo em https://raquelicias.com.br/.
Bolinho de Chuva com Banana. Uma receita dos velhos tempos com um toque especial. Aprenda o passo à passo em https://raquelicias.com.br/.

Fez alguma receita aqui do blog? Compartilhe nas redes sociais usando a hashtag #raquelícias ou marque o nosso perfil @raquelicias em seu post.

O que achou?

1 Comentário

  • Raquel Arellano
    Posted 14/08/2017 11:06 0Likes

    Bolinho de chuva é uma coisinha divina! <3

Escreva um comentário

Avaliação da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.