Café Gelado com Água de Coco

Aqui no Rio existe um café bem gostosinho chamado Café Secreto. Fica no Largo do Machado, numa galeria bem próxima à Igreja do Largo do Machado. Eles servem cafés muito bons e alguns drinks com café, como o Tropicália. Toda vez que vou lá tomo esse café, que é servido com água de coco e gelado. Meio que acompanhei como eles fazem o café e reproduzi aqui em casa. Numa dessas, gravei e resolvi compartilhar a “receita”.

Aqui em casa tenho uma máquina modesta de espressos, não se compara aos equipamentos que as cafeterias dispõem. Mas olha, já dá um samba legal. Se você não tiver nem mesmo essas máquinas mais simples, vale a pena fazer um café mais encorpado, no coador mesmo.Se você não tiver nem mesmo essas máquinas mais simples, vale a pena fazer um café mais encorpado, no coador mesmo. No verão, essa é uma bebida bem refrescante e sucesso. Mas nada impede que você a faça também no inverno. Porque café é sempre bom, de qualquer jeito.

Café Gelado com Água de Coco

Café Gelado com Água de Coco

Tempo de Preparo 10 minutes
Porções 1 unidade

Ingredientes

  • 40 ml de café (espresso)
  • 100 ml de água de coco
  • 6 a 8 cubos de gelo

Modo de Preparo

  1. Primeiramente, faça o seu café. Se tiver máquina de espresso, é só "passar" o café normalmente, como de costume. Caso não tenha, faça um café um pouco mais forte, concentrado, no coador mesmo.

  2. Em uma coqueteleira, adicione o café e a água de coco. Depois, acrescente os cubos de gelo e misture até o copo começar a "suar". Esse é o momento em que a bebida estará no ponto!

  3. Sirva a seguir. Se preferir, pode adoçar.

Se você ficou com alguma dúvida, clique no player abaixo e assista ao vídeo:

assista Café Gelado com Água de Coco no YouTube

O que achou?

Escreva um comentário

Avaliação da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.