Pipoca com Chocolate Branco e Negresco

Primeiramente, um alerta. É IMPOSSÍVEL fazer essa receita e não devorá-la de uma vez só. Uma ideia tão simples e tão maravilhosa. Pipoca com chocolate, gente. Nesse caso, pipoca com chocolate branco e Negresco. Tem coisa mais pornfood que isso? Acho que não.

Experimentei essa combinação numa festinha infantil. Havia um buffet de ~pipocas gourmet~, saquinhos sorridentes e saltitantes, cada um numa corzinha. A mocinha da festa me serviu esse com chocolate branco e pedacinhos crocantes de biscoito e desde esse dia eu jurei que tentaria fazer a pipoca aqui em casa. Promessa é dívida e posso afirmar que essa é a receita perfeita pra dias de TPM intensa. Ou para curar corações partidos. Essa pipoca é um afago na alma, um cafuné.

siga Raquelícias nas redes sociais

Instagram | Facebook | YouTube | Pinterest | Grupo Facebook

Pipoca de Chocolate Branco com Negresco. Uma receita pra guardar no coração e no caderno de favoritas, passo à passo completo em https://raquelicias.com.br

Pipoca com Chocolate Branco e Negresco

Porções 1 porção para 2 pessoas

Ingredientes

  • 1/2 xícara milho para pipoca
  • 1 colher de sopa óleo de girassol
  • 300 gramas chocolate branco com Negresco (ou Oreo)

Modo de Preparo

  1. Primeiramente, vamos fazer a nossa pipoca. Gosto de fazer na pipoqueira, no fogão mesmo. Mas você também pode fazer sua pipoca no micro-ondas, seja a de pacotinho ou com água.

    Caso faça a de pacote, escolha um sabor mais neutro, no máximo a salgada. Se fizer de manteiga ou outro sabor, “vai dar ruim”.

    Pra fazer apenas com água: em uma vasilha de vidro, coloque 1/4 de xícara de milho, com 2 colheres de sopa de água; cubra com plástico filme e faça 3 furinhos na superfície; em potência máxima, marque 5 minutos e estará pronta.

  2. Enquanto a pipoca estoura, pique o chocolate (mais ou menos 2 barras) e derreta-o em banho maria ou no micro-ondas.

    Se fizer no micro-ondas: marque 30 segundos e mexa. Pra essa quantidade, repeti o processo umas 3 vezes. Cuidado para não queimar!

  3. Em uma assadeira, espalhe a pipoca e despeje o chocolate derretido sobre a mesma. Com uma colher, envolva as pipocas e reserve. 

    Se você morar no Rio de Janeiro, como eu, talvez seja necessário deixar uns minutos na geladeira antes de servir (porque o chocolate não endurecerá). Coisa de 30 minutos e tá pronta pra servir.

Você pode incrementar a pipoca com confeitos coloridos, levar pro cinema, servir em saquinhos em festinhas… Caso não tenha o chocolate branco com biscoito ou não seja fã desse sabor, pode usar outros tipos de chocolate.

Pipoca de Chocolate Branco com Negresco. Uma receita pra guardar no coração e no caderno de favoritas, passo à passo completo em https://raquelicias.com.br/.

Porém, tem um detalhe: se teu chocolate não tiver tanta gordura, pode ser que ele fique mais seco e não tão cremoso, mesmo derretido. Caso isso aconteça, acrescente um tanto de nada de creme de leite, apenas pra amolecê-lo.

Fez alguma receita aqui do blog? Compartilhe nas redes sociais usando a hashtag #raquelícias ou marque o nosso perfil @raquelicias em seu post.

O que achou?

Escreva um comentário

Avaliação da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.