Como fazer caldo de legumes

Essa era uma das receitas que eu mais queria trazer aqui pro Gordelícias. Primeiro porque é uma receita tão básica e útil no dia à dia que precisava estar à mão aqui no blog; segundo porque com ela a gente deixa alguns pratos ainda mais saudáveis. E se você pensa que é super difícil e complicado fazer caldo de legumes, deixa eu te falar: o único trabalho que você vai ter aqui é o de higienizar os ingredientes e colocar tudo na panela e deixar cozinhar…

Caldo de Legumes Caseiro. Mais em https://raquelicias.com.br/.

Há muitas variações de como fazer o caldo de legumes, no que tange aos ingredientes. Porém, o básico consiste em cebola, cenoura, salsão ou alho poró, verdinhos como cheiro verde (salsinha e cebolinha) e folhas de louro. Para perfumar ainda mais o caldo, é mais que bem-vindo alguns cravinhos ou mesmo anis estrelado. Aqui em casa fiz com o que tinha e ficou tão maravilhoso quanto.

Como fazer caldo de legumes

Ingredientes

  • 2 litros de água filtrada
  • 2 cebolas
  • 2 cenouras
  • 1 talo de alho poró (sem as folhas)
  • 1 talo de salsão
  • 1 maço de cheiro verde (folhas e talos)
  • 2 folhas de louro
  • 3 dentes de alho

PS: incremente seu caldo com: tomilho fresco, cravos da Índia, anis estrelado, manjerona…

Modo de Preparo

1. Depois de higienizar os ingredientes, corte cebola e cenoura grosseiramente.

2. Em uma panela grande, coloque a água e todos os ingredientes da receita. Aqui, não usei sal pois prefiro fazer o caldo e deixar para salgar na hora de fazer a receita que levará o caldo, posteriormente.

3. Cozinhe em fogo baixo com a panela tampada por aproximadamente 40 minutos. A casa inteira ficará perfumada, você saberá que o caldo está pronto!

Espere o caldo esfriar antes de armazená-lo. Você pode congelar em forminhas de gelo ou em potes de vidro. Uma mão na roda para a cozinha do dia à dia. Dura até 3 meses no freezer.

Caldo de Legumes Caseiro. Mais em https://raquelicias.com.br/. Caldo de Legumes Caseiro. Mais em https://raquelicias.com.br/.

fazer fotos de comida com um gatinho sapeca na casa dá nisso…

Rendimento: 1 litro e meio de caldo

O que achou?

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.