Aperitivos Aves

Drumet (Coxinha da Asa) de Frango Assado

Vou lançar um desafio aqui no Gordelícias: fotografe algum prato com frango de forma que ele fique fotogênico. Ô missão impossível! Depois que bati essa foto pensei “poxa, podia ter salpicado uma salsinha por cima”. Pois que não deu nem tempo, esses drumetes – também conhecidos como coxinha da asa – foram devorados rapidamente!

Ouvi de uma amiga outro dia que não consegue fazer drumetes saborosos. “É como se todo o sabor dele ficasse na pele e ó, um horror depois”. Vovó me ensinou que um dos segredos é sempre deixar esses franguinho marinando de um dia pro outro, em um mix de temperos que todo mundo tem em casa. Nada de outro mundo, viu? E mais: a forma com a qual você assa essas belezinhas fazem a diferença! Eu levei os drumetinhos ao forno em um saco plástico próprio para forno, o que deixou meu frango suculento e cozido na medida certa.

Drumet de Frango Assado | Gordelícias

Drumet (Coxinha da Asa) de Frango Assado

.

Ingredientes

  • 500g de coxinha da asa de frango
  • Suco de 1 limão espremido
  • 2 dentes de alho amassados
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 pitada de cominho
  • 1 colher de sopa de orégano
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • 1 saco plástico para forno (usei o da Wyda – não é jabá)

Modo de Preparo

1. Primeiramente, vamos dar uma lavadinha no frango. Eu gosto de passar um pouco de vinagre e lavo com água filtrada pra tirar a ‘nhaca’ que fica nele. Feito isso, é hora de temperar.

2. Pegue todos os ingredientes (com exceção da farinha de trigo) e misture no frango. Pra que o sabor fique mais acentuado, deixe de um dia pro outro na geladeira, cês vão ver como faz diferença.

3. Pré-aqueça o forno (180º). Como dito no comecinho do post, eu usei um saco plástico para forno e gosto muito do resultado porque além de economizar no tempo de preparo, não suja louçaaaaa! Lindeza! Mas se não tiver, não tem problema… Pode cobrir com um papel alumínio e no finalzinho tirar pra dar aquela dourada final.

4. Antes de colocar o frango no saco plástico, salpique a farinha de trigo por dentro. Sacuda pra que a farinha se espalhe pela parede do saco – vai ajudar a não grudar a pele do frango no saco. Amarre o saco e deixe assar por 40 minutos. Após esse tempo de preparo, abra o saco e deixe mais 10 minutinhos pra dourar a casquinha.

Sirva o seu frango acompanhado de molho (o mostarda e mel fica PERFEITO). Ótima dica pra servir no jogo de amanhã com a Colômbia!

Rendimento: porção para 2 pessoas.

Raquel Arellano

Cozinheira amadora e contadora de histórias. Apaixonada por maionese caseira, pão com ovo mexido e receitas afetivas.

Você também pode gostar...

3 comentários

  1. Romulo Tabox diz:

    missão aceita! Em breve…

  2. Hugo diz:

    Msm tipo de tempero deixando de um dia para outro e
    depois as brasas da churrasqueira tbm fica delicia.

  3. Pode fazer sem o saquinho também, só cobrir a fôrma com papel alumínio para abafar os franguinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.