A Refeição em Família – Ferran Adrià + PROMO

Livro a Refeição em Família

Sou fã da Gastronomia Molecular e tenho lido muito sobre as técnicas desta culinária de vanguarda. Então vocês podem imaginar como fiquei feliz quando a Editora Agir convidou o Gordelícias para participar da ação de lançamento do livro A Refeição em Família, do  chef Ferran Adrià.

Um dos principais nomes da gastronomia molecular, Adrià é o responsável pela introdução do sifão, tradicionalmente usado para fazer chantilly, como o principal utensílio no preparo de espumas, molhos e cremes.

A Refeição em Família apresenta 31 receitas que o chef oferecia aos seus funcionários do elBulli, considerado um dos melhores restaurantes do mundo. Todo dia, antes de abrir para os clientes, a cozinha cedia espaço para as receitas que Adrià servia para a sua equipe.

Refeição 7

Receita Passo a Passo

Uma das coisas legais do livro é o fato de  ter pratos feitos dentro de um dos mais sofisticados restaurantes do mundo, preparado pelos melhores chefs e, ao mesmo tempo, serem simples, gostosos e totalmente acessíveis para o dia a dia. Além disso, o livro também ensina importantes técnicas de organização de cozinha, com direito ao passo a passo das receitas e à variação dos ingredientes de acordo com o número de pessoas que vão consumir os pratos (acho essa parte bem difícil, pois não se trata de simplesmente dobrar as quantidades nas receitas).

Ficha técnica | A Refeição em Família

Agora, voltando à ação proposta pela Editora Agir: nosso desafio foi recriar uma das refeição do livro, em uma disputa com outros blogs de culinária muito legais (somos fãs de praticamente todos).

a refeição em família

Eu e Raquel aproveitamos a desculpa para fazermos algo que estávamos planejando há tempos: cozinhar juntas! Isso mesmo, com quase 3 anos de blog, foi a primeira vez que dividimos a cozinha e podem ter certeza que não vai ser a última. Além disso, cozinhamos para a minha família e a sensação de ver todos felizes comendo os pratos que fizemos juntas foi muito gostosa.

BANNER-PROMO

Toda a saga do nosso dia na cozinha, preparando as receitas do desafio, será publicada aqui no blog amanhã 16/04. Mas não pense que você leu esse post até o final em vão. Um leitor sortudo vai ter o prazer de receber um exemplar de A Refeição em Família de presente. Isso mesmo, a Editora Agir disponibilizou um exemplar do livro para presentearmos um leitor do blog! \o/

Para concorrer, é muito simples e fácil, basta deixar nos comentários deste post a resposta para a pergunta:  “O que é mais gostoso na hora de cozinhar para a família?”.

RESULTADO DO CONCURSO CULTURAL

E quem vai ganhar um livro do Ferran Adrià pra chamar de seu é a Barbara Rosa! Ela mandou a seguinte frase pra gente:

O que eu acho mais gostoso na hora de cozinhar para a família é o processo como um todo. Pensar na receita, selecionar ingredientes, separar, lavar, cortar, ferver. É ouvir as panelas fervendo, sentir o cheirinho tomando conta do ar. É tudo muito gostoso. Bom também é ver a ansiedade: o que tem hoje? Ver os voluntários para ralar queijo, ralar cenoura, fazer suco, para colocar os pratos na mesa.

Entraremos em contato por email. Obrigada a todos que enviaram participações para o concurso. Em breve tem mais!

REGRINHAS

  • Serão aceitas respostas enviadas entre 09h de 15/04 até 23h59 de 19/04.
  • O participante pode enviar apenas 1 participação.
  • O participante precisa morar no Brasil.
  • O resultado da promoção sai no dia 22/05
  • Entraremos em contato com o ganhador por e-mail.
  • O ganhador tem até 48h (a partir do envio do email) para responder ao nosso contato. Caso não haja resposta, será escolhido um novo ganhador.
  • O envio do prêmio ficará por conta da Editora Agir.

O que achou?

17 Comentário

  • giovaneh
    Posted 15/04/2013 10:58 0Likes

    “O que é mais gostoso na hora de cozinhar para a família?”

    Saber que você acertou a receita não vendo as caretas da galerinha… kkk

  • Simone Borges
    Posted 15/04/2013 11:48 0Likes

    o mais gostoso ao cozinhar é ver os olhares de expectativa, e os sorrisos ao colocar na mesa o que é feito com amor e carinho para ser compartilhado com quem mais amamos família e amigos!

  • ? ?
    Posted 15/04/2013 11:54 0Likes

    É receber de volta em forma de frases como¨” já ta boa pra casar” ou “você esta cozinhando igual a nossa vovó “,e elogios sinceros todo o amor e dedicação usado para cozinhar e reunir a mesa toda a família nesse momento especial!

  • Larissa Paganini
    Posted 15/04/2013 11:59 0Likes

    Cozinhar para a família é um ato de amor! É mostrar em cada receita, cada detalhe, o quanto nos preocupamos com sua saúde, seu bem estar e também com seu prazer em comer bem! Eu amo cozinhar, nessa hora esqueço de tudo e ali vou colocando pitadas de carinho, afeto e dedicação à minha família.

  • Eduarda Fonseca
    Posted 15/04/2013 13:09 0Likes

    Mia Couto, escritor angolano, diz em um dos seus livros que “cozinhar é um modo de amar os outros” e existe outra forma mais bacana de acarinhar seus familiares, aqueles que você tanto ama, do que com comida? transformar ingredientes simples em uma festa na boca, no estômago e no coração?

  • Márcia Duarte
    Posted 15/04/2013 13:31 0Likes

    O mais gostoso na hora de cozinhar para a família, é o quanto nos divertimos experimentando novos sabores e novas receitas. Gostamos muito de cozinhar e para nós é um evento. É um encontro… Bebemos, comemos e conversamos muito!!!

  • Joice Andrade
    Posted 15/04/2013 13:44 0Likes

    O mais gostoso é o simples olhar de satisfação pelo carinho e amor colocado em prática. É uma maneira singela de dizer o quanto os amo.

  • Carolina
    Posted 15/04/2013 13:57 0Likes

    É a irmã postando a foto no instagram porque o prato ficou bonito, a mãe elogiando o tempero, o pai repetindo duas vezes e o namorado dizendo “já pode casar, hein!”

  • Ana Elisa Alves Chagas
    Posted 15/04/2013 14:39 0Likes

    O mais gostoso é que não importa se é o famoso miojo com requeijão, ou arroz tailandês com camarão, quando cozinho é sempre a melhor refeição da vida dele (meu namorado, minha família)!

  • Nina Monroe
    Posted 15/04/2013 15:24 0Likes

    É o tempero do amor que sempre deixa um gosto bom na boca da pessoa amada, por mais que a comida esteja difícil de engolir…

  • Anjinha Carol
    Posted 15/04/2013 20:46 0Likes

    O mais gostoso é poder colocar todo seu amor na hora de cozinhar e ver os olhos das pessoas se enchendo de felicidade ao provar sua comida…

  • Natalia Pinheiro
    Posted 16/04/2013 23:22 0Likes

    A alegria de ver as pessoas repetindo e gostando do que foi feito e a certeza de que se tiver ficado ruim, tudo pode ser salvo por uma sobremesa.

  • hey hey
    Posted 17/04/2013 09:58 0Likes

    É que
    TEM aquela
    exPEctativa de saber quem vai
    adoRAR o seu tempero feito
    COM AMOR!

    Kelen Azevedo

  • Wagner Cunha
    Posted 17/04/2013 10:05 0Likes

    Refeição em família é a maior retribuição do carinho e dedicação empenhados em uma refeição … o olhar dos meus sogros brilhando para minha filha … o orgulho dos meus pais provando mais uma criação na cozinha e o amor da minha esposa sempre apoiando minhas criações !!!

  • Tamara Silvestre
    Posted 18/04/2013 08:51 0Likes

    Cozinha para a familia é como um abraço bem apertado cheio de afeto e amor, é inexplicavelmente delicioso.

  • Jorge Alves Corrêa Junior
    Posted 18/04/2013 13:49 0Likes

    O mais gostoso de se cozinhar para a família é sua esposa e seu filho de dois anos juntos falarem aquele “Hummm…” Precisa falar mais alguma coisa? Maravilha

  • Georgia Macedo
    Posted 19/04/2013 11:50 0Likes

    A escolha da receita que agrada a todos, a seleção dos ingredientes pensando em cada um, ( o que gosta o que não gosta), a expectativa pra ver se todos gostam do prato, o prazer das risadas de todos enquanto almoçam, a delícia de ouvir alguém chegando e falando “que cheirinho bommm”. Cozinhar pra família é sempre um privilégio, pois é um modo de homenagear a todos ao mesmo tempo, com as suas mãos e seus pensamentos!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.