10 livros de culinária para presentear no Natal

Teu crush gosta de cozinhar e você quer impressionar o ser com um presente daqueles? Nada melhor que livro. Livro é aquela coisa que impressiona, sabe? Sem falar que é um presente que a gente guarda pra sempre, né? Passa de geração em geração, se pá. Então se liga, eu fiz uma lista com 10 livros de culinária para presente de Natal.

Serve pro amigo oculto, pro boy magia, pra bofinha, pra você mesmo – enquanto eu fazia essa lista acabei comprando dois HE HE HE. Enfim, tem pra todos os bolsos, também. Se joga, vai?

1. Le Cordon Bleu – Todas as técnicas culinárias

O livro contém mais de oitocentos segredos de preparação e técnicas de cozinha, ilustrados passo a passo. Inclui, também, dicas, sugestões e receitas dos ‘top chefs’ da escola de culinária mais famosa do mundo. Ou seja: é um guia completoíssimo que traz ingredientes e técnicas, com mais de duzentas receitas básicas, pra transformar você num expert na cozinha.

>> clica aqui pra comprar

2. Pão Nosso – Receitas Caseiras com Fermento Natural

Fazer o próprio pão: meu sonho de consumo. Confesso que por muito tempo tive medo de me aventurar nessa freguesia, porque até a gente acertar a massa, a sova, o tempo de descanso, é teste e fornadas mil até chegarmos no ponto ideal. Desde que comecei a estudar o assunto, tenho o livro do Luiz Américo Camargo como referência. Neste livro, trabalha-se com o famoso levain, o fermento natural, em várias receitas tradicionais e outras mais diferentonas. Tem até panetone, gente!

>> clique aqui pra comprar

3. Que Seja Doce

O livro reúne as trinta receitas vencedoras do reality show Que Seja Doce, exibido no canal GNT. Se você é fã do programa, vai curtir a leitura, que reúne fotos de todos os pratos e depoimentos dos participantes, que contam a experiência de ter participado do programa diante dos jurados e das câmeras. Além disso, o livro traz duas receitas de doces exclusivas preparadas por cada um dos jurados (Lucas Corazza, Carole Crema e Roberto Strongoli), além de quatro receitas do apresentador e chef Felipe Bronze.

>> clique aqui pra comprar

4. Fabulosos – Bolos espetaculares para todas as ocasiões

Há alguns anos, recebi esse livro diretamente da Editora Alaúde e me apaixonei imediatamente. Além de lindo (cada foto de babar e tirar o fôlego) esse é um livro inspirador. São 80 receitas com variedades para todos os gostos: combinações mágicas como chocolate e café, amanteigadas como caramelo e nozes, reconfortantes como gengibre e especiarias. Pelas páginas do livro desfilam infusões aromáticas de flores e caldas, rajadas cítricas de laranjas e limões, a delicadeza de frutinhas vermelhas e creme ao perfume de maçãs e peras. Seja você um boleiro de fim de semana ou alguém que queira evoluir um tanto mais no assunto, vale a pena investir no livro.

>> clique aqui pra comprar

5. Confeitaria Escalafobética. Sobremesas Explicadas Tim-Tim por Tim-Tim

Quem aqui não conhece a Raisa Costa? Recentemente, a cozinheira mais modernosa e querida desse mundão esteve no Brasil para lançar seu novo livro. Ao comprá-lo, você encontra receitas exclusivas e também as de maior sucesso da chef, sempre acompanhadas de importantes dicas que fazem a diferença. As receitas são descritas com uma riqueza de detalhes, do jeitinho que os fãs da Raisa gostam. Tudo super lindo, feito de um jeito simples e divertido!

>> clique aqui pra comprar

6. Panelinha – Receitas que funcionam

Esse é um daqueles livros que você TEM QUE TER na sua estante, se gosta de cozinhar. O primeiro livro de Rita Lobo traz receitas que dão certo REAL/OFICIAL. Entra ano, sai ano, esse é um dos meus livros preferidos na vida e indico pra todo mundo que me pede sugestões, principalmente a galera que tá começando a cozinhar.

>> clique aqui pra comprar

7. Cozinha Prática

Mais um da Ritinha. Nesse livro, a autora traz 60 receitas e todas as dicas, técnicas culinárias e truques de economia doméstica da temporada de básicos do programa Cozinha Prática, exibido na GNT. Um curso de culinária em 13 capítulos muito bem explicados e ilustrados. Conhece alguém que ainda foge do fogão? Essa pessoa é você? Este livro pode mudar a sua vida.

>> clique aqui pra comprar

8. Todas as Sextas

Esse livro tá na minha wishlist, sim. Estamos falando do primeiro livro da chef e musa Paola Carosella, que combina um relato autobiográfico com mais de 90 receitas dos menus executivos do seu restaurante Arturito, em São Paulo. As receitas, com histórias e comentários instigantes, às vezes provocadores, transbordam generosidade, gratidão e excelência técnica. Diz aí se não é lindo e já dá vontade de ler cada página?

>> clique aqui pra comprar

9. Jerusalém

Se você é desses que curte “viajar” pelo mundo por meio da gastronomia, precisa adquirir esse livro. Escrito por Yotam Ottolenghi e Sami Tamimi, a obra tenta delinear o panorama de uma das cidades mais diversas do planeta: Jerusalém. As receitas trazem o leitor para essa realidade e o inspiram a testar receitas deliciosas e práticas. Se você quiser saber mais sobre, clica aqui pra assistir a resenha que fiz em vídeo.

>> clique aqui pra comprar

10. Cozinhar

Escrito por Michael Pollan, “Cozinhar” convida o leitor a redescobrir a experiência fascinante de transformar os alimentos. A partir dos quatro elementos da natureza — fogo, água, ar e terra —, ele nos mostra o calor ancestral do churrasco, o caldo perfumado dos assados de panela, a leveza dos pães integrais e a magia da fermentação de um chucrute. Esse é um livro LINDO e foi a partir dele que nasceu a série “Cooked” da Netflix.

>> clique aqui pra comprar

>> comprando os livros pelos links sugeridos, a Amazon repassa uma porcentagem da venda para o Raquelícias – contribuindo para a continuidade desse trabalho, feito de forma independente <<

O que achou?

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.