Você exagerou nas comprinhas de Natal/Ano Novo e o freezer tá abarrotado de carne que sobrou das ceias. Jogar fora nunca é uma opção, afinal as sobras sempre podem se transformar em algo mais interessante e mágico.
Foi assim que nasceu essa massa, que lembra o molho parisiense mas ao invés de usar presunto, acabei usando um lombinho que assei e ficou tão suculento e tenro que acabo dando um tchan ao molho cremoso. Dependendo da massa que você usar, pode virar uma deliciosa salada fria. Eu usei massa fresca, então imaginem a “deliciosidade”. Receita ótima pra um fim de semana preguiçoso e chuvoso em pleno verão no Rio de Janeiro.
siga Raquelícias nas redes sociais
Instagram | Facebook | YouTube | Pinterest | Grupo FacebookFiz essa receita usando apenas uma panela, o que deixa a receia ainda mais interessante (menos louça pra lavar).
Talharim do Amor com Lombinho, Milho e Ervilhas
Ingredientes
Para a massa
- 2 litros água filtrada (para cozinhar o macarrão)
- 1 fio óleo
- 1 pitada sal
- 500 gramas talharim (ou a massa de sua preferência)
Para o molho
- 150 gramas ervilha fresca
- 1/2 lata milho verde em conserva (sem a salmoura)
- 1/2 cebola
- 1 colher de sopa manteiga sem sal
- 3/4 xícara creme de leite fresco
- 2 colheres de sopa queijo parmesão ralado
- 1 xícara água do cozimento da massa
Modo de Preparo
-
Primeiramente, vamos ferver a água com 1 pitada generosa de sal + 1 fio de óleo. Cozinhe a massa conforme a instrução do pacote. O ideal é deixar a massa al dente para que, ao acrescentar os demais ingredientes, ela não fique quebradiça ou mole demais.
-
Quando estiver cozido, escorra a água mas reserve 1 xícara desse caldo do cozimento.
-
Na panela onde cozinhamos a massa, refogue a cebola na manteiga. Quando ela começar a murchar e dourar, junte o lombinho picado e frite rapidamente. Acrescente o milho e a ervilha.
-
Acrescente o creme de leite e o caldo do cozimento, misturando rapidamente. Junte a massa já cozida e envolva-a delicadamente, para receber o molho por igual. Deixe apurar por uns 5 minutos. OBS: como meu lombinho já estava temperado, não utilizei sal na receita mas aproveite essa etapa para ajustar o sal, se necessário.
-
Por fim, acrescente o queijo parmesão e sirva a seguir.
veja mais: receitas para o natal e o ano novo
Fez alguma receita aqui do blog? Compartilhe nas redes sociais usando a hashtag #raquelícias ou marque o nosso perfil @raquelicias em seu post.
1 Comentário
Lucia Cunha
Delicia, gosto de talharim. Pesquisei as suas receitas de lombinho.
Vou fazer.