Sorveterias artesanais no Rio de Janeiro: Momo Gelato

Estava doida pra escrever sobre a Momo Gelato aqui no blog. Visitei a loja do Leblon há alguns meses porém jurava que tinha perdido as fotos, fiquei super chateada na época e prometi a mim mesma que retornaria em breve para corrigir o erro. O tempo passou, o post ficou abandonado nos rascunhos mas adivinha só o que encontrei em uma pasta aleatória aqui do notebook? As fotos, iupi!

Inaugurada em 2014, Momo Gelato é uma sorveteria artesanal com a pegada italiana de fazer sorvetes (ou melhor, gelatos). Os mais incrédulos diriam que sorvete é sorvete em qualquer lugar, mas né, a gente que ama sorvete sabe que a coisa não é bem assim. Portanto, se você é louco por sorvetes, saiba que o Rio de Janeiro já conta com um lugar especial, repleto de aromas e sabores apaixonantes.

Momo Gelato Artesanal. Review completinho em https://raquelicias.com.br/. Momo Gelato Artesanal. Review completinho em https://raquelicias.com.br/.

Quem cozinha sabe que a qualidade dos ingredientes e o jeito de fazer uma determinada receita fazem TODA a diferença. Assim funciona com os sorvetes, ora bolas. E é com essa filosofia que a Momo trabalha: ingredientes orgânicos, frutas frescas e da estação; leite da mais alta qualidade. Tudo feito do jeito tradicional italiano e bem na frente do cliente. O resultado é uma seleção de sabores diversos, intensos, marcantes, alguns com receitas exclusivas.

Acreditamos que devemos não só oferecer as frutas no seu melhor momento, como também defendemos que o homem deve seguir ao máximo o que a natureza tem a nos oferecer com sua sabedoria, e evitar custos desnecessários na obtenção ou armazenamento de frutos fora da estação.

Nesse dia, estava acompanhada pela querida Mirella Camargo, do Vai Ter Sobremesa. Eu pedi sorvete (Fior di Latte e Cremomo) e ela pediu capuccino. Ambos aprovadíssimos:

Momo Gelato Artesanal. Review completinho em https://raquelicias.com.br/.

Além dos sabores cremosos e frutados, há opções de gelato sem açúcar, adoçados com Stevia. São mais de 50 opções, além do sabor do dia, que é sempre uma deliciosa surpresa pra quem passa pelas lojas.

O ambiente da gelateria é bastante agradável e com muitos dizeres espalhados pelo espaço. Você se sente muito a vontade para experimentar os sabores, de preferência os de nome desconhecido. O atendimento é educado e paciente, não rola aquele desespero pra escolher logo um sorvete e vazar. E caso você esteja no mood de outros produtos, saiba que além dos gelatos é servido café, waffle (a porção é gigante e pode vir acompanhada de sorvete), tortas de sorvete e picolés artesanais. Um mais delicioso que o outro.

Momo Gelato Artesanal. Review completinho em https://raquelicias.com.br/.

Momo Gelato

Leblon

Rua Dias Ferreira, 147
Tel.: (21) 2294-1965
Horário de Funcionamento:
Domingo a Quinta: 11 às 23 horas; Sexta e Sábado: 11 horas à meia-noite

Gávea

Rua Marquês de São Vicente 52, 2º piso, loja 236
Tel.: (21) 2422-2367
Horário de Funcionamento:
Segunda a Sábado: 10 às 23 horas; Domingo e feriado: meio dia às 10 horas

Todas as imagens do post são de minha autoria. Caso você queira reproduzi-la, por favor credite as imagens a “Raquel Arellano, do Gordelícias“.

O que achou?

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.