No intuito de transformar saladas em pratos mais apetitosos e, por que não, bonitos, tenho folheado livros em busca de inspiração. Ou então, para os dias em que abro a geladeira e tem umas coisas bem aleatórias por lá. Foi o caso dessa Salada de Rúcula.
siga Raquelícias nas redes sociais
Instagram | Facebook | YouTube | Pinterest | Grupo Facebook | NewsletterQueria fazer algo com rúcula, pra não deixar estragar. Comprei uma porção bastante folhosa e me partiria o coração vê-la indo pro lixo. Havia meia abóbora japonesa e uma batata doce que me confundiu as ideias (achei que era a laranja mas era a branca), muçarela de búfala e amêndoas laminadas. Juntei tudo e virou esse prato.
veja mais: receitas para o almoço ou jantar
Fiz as batatas assim: cozinhei 1 batata doce branca no vapor e depois assei no forno, aproveitando que que ia assar outros legumes. Mas se você preferir, pode dar uma pré cozida apenas pra amolecer e depois salteá-las na frigideira com um pouco de manteiga e alecrim ou sálvia.
A Salada de Rúcula teria ficado ainda mais perfeita se eu lançasse um mel picante por cima, fica a dica pra quem quiser experimentar a combinação. Virou a minha saladinha preferida. E estou apaixonada por essas fotos, no prato lindo da @k.cerami.k ?
Salada é aquele tipo de prato que não tem muita regra. Você pode se inspirar nessa receita e em várias outras que já passaram pelo blog e fazer suas combinações com o que tiver em casa. Alface, rúcula, espinafre, agrião são ótimas opções para usar de base. Legumes, grãos e proteínas completam o prato, que pode ser finalizado com o molho de sua preferência ou somente azeite e sal.
Fez alguma receita aqui do blog? Compartilhe nas redes sociais usando a hashtag #raquelícias ou marque o nosso perfil @raquelicias em seu post.