Livro: Segunda Sem Carne

Falar sobre vegetarianismo nos dias de hoje já é muito mais comum do que há tempos atrás. Embora muitas pessoas ainda não entendam muito bem o que consiste a dieta vegetariana, uma coisa é certa: o número de pessoas que já não consomem proteína animal só cresce, principalmente no Brasil.

Uma iniciativa bem bacana que vem mudando a mentalidade da sociedade em relação ao consumo de proteína animal é o Segunda Sem Carne. Lançado em 2009 no Brasil, o movimento foi encabeçado por personalidades famosas – sendo uma delas o astro Paul McCartney – e, desde então, propõe que ao menos 1 vez na semana façamos escolhas alimentares com proteínas vegetais no prato.

A Campanha Segunda Sem Carne se propõe a conscientizar as pessoas sobre os impactos que o uso de produtos de origem animal* para alimentação tem sobre  os animais, a sociedade, a saúde humana e  o planeta, convidando-as a descobrir novos sabores ao substituir a proteína animal pela vegetal pelo menos uma vez por semana.

siga Raquelícias nas redes sociais

Instagram | Facebook | YouTube | Pinterest | Grupo Facebook

Veja receitas vegetarianas que já passaram pelo blog

Pra quem está acostumado a comer carne todos os dias, pode parecer inconcebível fazer uma refeição vegetariana. Mas olha, o que não falta é inspiração por aí (nos sites de receitas, nas redes sociais, nos livros de culinária). Como o livro homônimo Segunda Sem Carne.

Organizado por Paul e Stella McCartney, Segunda Sem Carne (o livro) reúne 52 cardápios, incluindo sugestões para o café da manhã, almoço, jantar e sobremesa. E apesar de ser um livro “gringo”, encontramos a maioria dos ingredientes em nosso país.

Veja receitas veganas que já passaram pelo blog

Algo que é muito bacana também é que o livro se divide em 4 blocos, de acordo com as estações do ano. No verão, receitas fresquinhas e leves, que não pesam tanto no estômago; no inverno, comidinhas mais quentes, bem comfort food, bem do jeitinho que a gente curte.

Esse é um dos livros mais antigos que tenho aqui em casa, desde que comecei a investir em leituras gastronômicas. É um dos que mais gosto de consultar quando quero ter ideias para cozinhar, muitas vezes dando aquela olhadinha no que tem na geladeira. Ou quando busco inspiração para me jogar em sabores desconhecidos. Vale a pena o investimento.

Clique aqui para comprar o livro Segunda Sem Carne na Amazon.

>> comprando os livros pelo link sugerido, a Amazon repassa uma porcentagem da venda para o Raquelícias – contribuindo para a continuidade desse trabalho, feito de forma independente <<

O que achou?

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.