Peru Week traz chefs peruanos para experiências gastronômicas em São Paulo

Entre 07 e 22 de novembro, rola a 6ª edição da Peru Week. O evento acontece em todo o Brasil e tem como principal objetivo promover o Peru  Este ano, além das ofertas de viagens ao Peru e dos menus especiais com preços acessíveis, oferecidos por restaurantes peruanos espalhados pelas principais capitais brasileiras, será possível participar de uma série de experiências únicas e especiais, protagonizadas por cinco chefs da nova geração peruana, que são apoiadores e sucessores do aclamado chef Gastón Acurio, ícone da cozinha peruana.

Peru Week - experiências com chefs peruanos. Mais em https://raquelicias.com.br/

Os cozinheiros peruanos estarão na cidade para participar do evento de lançamento da Peru Week (fechado para convidados), no qual assinarão o cardápio, e ministrar aulas especiais e degustações disponíveis ao público (incluindo uma atividade gratuita), de 04 a 08 de novembro.

Ainda não segue o Gordelícias nas redes sociais? Aproveita pra acompanhar: Instagram | Facebook | YouTube | Pinterest | Grupo Gordelícias

Um dos que participam das atividades é o chef Raúl Cenzano, proprietário da Cafeteria La Teoría de los 6 Cafés, e da escola especializada em confeitaria, a Paste101, ambas em Lima. Raúl ganhou recentemente um prêmio por um livro e um documentário que tratam de uma rota sustentável para produção e comércio de ingredientes nativos.

Quem também irá compartilhar seus conhecimentos durante a Peru Week é o chef José Luján, proprietário dos restaurantes Chullpi Machu Picchu, TaytaFe e Ayasqa, em Cusco; e autor dos livros “Cusco cocina milenaria” e “Descubriendo el tarwi en la cocina”, este último escrito em parceria com a organização Slow Food. Luján, que passou pelos restaurantes DOM (São Paulo) e Astrid Y Gastón (Lima), atualmente assessora os restaurantes Rinconcito Peruano, em São Paulo.

Peru Week - experiências com chefs peruanos. Mais em https://raquelicias.com.br/

Já a chef Mayra Flores, que comanda o restaurante Shizen Barra Nikkei, em Lima, sempre levou a culinária nas veias, tendo optado por abrir mão de estudar Direito para se dedicar integralmente à gastronomia. Depois de coletar diferentes experiências em sua profissão, Mayra se especializou na gastronomia nikkei (fusão das culinárias japonesa e peruana) e se juntou a outros dois chefs para abrir o Shizen Nikkei Food, com o objetivo de que a culinária peruana possa transcender ainda mais.

Enrique Paredes, proprietário do restaurante Barrakhuda, de Lima, cozinha desde os 12 anos de idade, influenciado pelos pais e priorizando vegetais e insumos regionais, e iniciou sua jornada gastronômica aos 17 anos. Sua proposta atualmente é mudar a forma de ver a cozinha marinha, tornando-a sustentável e experimental (com produtos de diferentes regiões do Peru), buscando gerar consciência com a pesca artesanal.

Fransuá Robles, formado pelo Instituto D’Gallia, participa como expositor em congressos gastronômicos no Peru, Estados Unidos, Itália e Japão. Robles foi chef corporativo do restaurante Isolina (13º da lista dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina 2018) e é fundador do La Picante resto – mar, em Lima. As experiências com os chefs peruanos serão realizadas entre os dias 05 e 08 de novembro, em restaurantes participantes da Peru Week.

Peru Week - experiências com chefs peruanos. Mais em https://raquelicias.com.br/

Confira abaixo a programação de experiências com os chefs peruanos durante a Peru Week:

·         Aula gratuita – 05/11, segunda-feira, às 10h

O Instituto Brasil A Gosto, a FMU e a Foodpass promoverão um encontro para conhecimento e troca sobre as culturas culinárias brasileira e peruana. A palestra contará com o chef peruano Raúl Cenzano e o chef brasileiro Thiago Andrade (Brasil A Gosto). Eles apresentarão trabalhos de pesquisa sobre ingredientes nativos e tradições culinárias, com foco na diversidade dos seus países. Também participa do encontro o professor do curso de gastronomia da FMU, Moacir Sobral, especialista em cozinha brasileira, e a jornalista Bel Moherdaui.

·         Sabores do Norte e Cozinha Nikei – 07/11, quarta-feira, às 20h

O chef Rolando Limo (Qceviche! da Barra Funda) receberá a chef peruana Mayra Flores para uma noite de viagem gastronômica pela cozinha peruana. Juntos eles criarão um menu que explora os sabores da região Norte do país e também a gastronomia nikkei. Além do jantar, a chef Mayra demonstrará a receita para que todos possam fazer o típico prato Tiradito de Pescado, que será servido como uma das entradas.

Saiba mais: https://foodpass.com.br/evento/sabores-do-norte-cocina-nikkei

·         Os segredos do Ceviche | Rinconcito Peruano recebe chef José Luján – 07/11, quarta-feira, às 20h

Edgar Villar, fundador do Rinconcito Peruano, abrirá o seu mais novo restaurante para uma aula de Ceviche, no qual receberá o também chef peruano José Luján. Os dois ensinarão duas receitas do prato mais famoso do Peru: Ceviche tradicional e também a sua versão vegana. A aula será mão na massa e os alunos trabalharão em duplas, preparando os seus próprios Ceviches. Após a aula, os clientes continuarão degustando um menu único para o jantar, criado pelo chef Luján.

Saiba mais: https://foodpass.com.br/evento/os-segredos-do-ceviche-rinconcito-peruano-recebe-chef-jose-lujan

·         Menu degustação Amazônia Peruana – 08/11, quinta-feira, às 20h

O chef peruano Enrique Paredes fará um menu degustação especial, no restaurante recém inaugurado Ama.zo, com pratos que mostram a riqueza da Amazônica peruana. O menu de 6 tempos trará ingredientes inusitados, trazidos direto da Amazônica para a mesa.

Saiba mais:  https://foodpass.com.br/evento/menu-degustacao-amazonia-peruana

·         La Mar e Fransuá Robles para Compartilhar – 08/11, quinta-feira, às 20h

Trata-se de uma mesa peruana que recria, no restaurante, a mesma atmosfera descontraída e acolhedora, numa divertida maneira de jantar. Nesta edição o chef Diego Zarazu (La Mar SP) receberá o chef peruano Fransuá Robles e, juntos, eles criarão um menu único, com pratos para serem compartilhados entre amigos, como se estivessem na sala de jantar de suas casas.

Saiba mais: https://foodpass.com.br/evento/la-mar-e-fransua-robles-para-compartilhar

Experiência com chefs peruanos na Peru Week: https://foodpass.com.br/projetos/peru-week

Peru Week 2018

O site da Peru Week 2018 apresenta a lista completa das operadoras de turismo e das companhias aéreas participantes, com todas as informações referentes aos pacotes de viagens e às passagens aéreas para Lima, com os contatos das empresas e os valores. No site também é possível conhecer os restaurantes peruanos e seus respectivos menus promocionais, valores e endereços.

Informações completas Peru Week 2018: https://peruweek.com.br/

Informações sobre destinos turísticos do Peru: http://www.peru.travel/pt-br/

O que achou?

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.