Conhecendo Hoboken – Nova Jersey – NY

Muita gente me pergunta o que tem de tão legal em NY. Eu costumo responder que o mais bacana desse destino é a possibilidade de “se perder” entre mil possibilidades. Você pode focar nos museus, em compras, restaurantes, parques, caminhadas, misturando tudo e mais um pouco numa mesma viagem. Basta se permitir!

E foi assim, numa dessas experiências, que conheci Hoboken, em Nova Jersey.

Muita gente que se hospeda em Manhattan acaba ficando somente por lá. Alguns turistas esticam até os outlets (justamente em Nova Jersey) para fazer comprinhas, etc e tal. Ou então, focam no Brooklyn, que tem bares e restaurates incríveis pra conhecer. Sem falar na fa-mo-sa travessia da ponte, né? Mas pouca gente fala de Hoboken. Eu mesma não conhecia, até fazer o rolé com amigos locais.

Eu diria que um dos skylines mais bonitos de Manhattan é o visto de Hoboken. Os prédios são baixinhos, as ruas todas planejadas, dá a impressão de que a gente foi pra uma cidadezinha do interior e não quer mais sair de lá. E tudo isso a poucos minutos do caos de Manhattan.

Hoboken é a cidade onde nasceu Frank Sinatra, e que por muitos anos viveu da indústria e atividades portuárias. Hoje em dia, é pacata, levemente boêmia e sofisticada.

Conhecendo Hoboken - Nova Jersey - NY. Post completo em https://raquelicias.com.br/.

diretamente do Castle Point Terrace

Uma cidadezinha de contrastes. Toda a atmosfera de subúrbio norte-americano é quebrada pela vibe universitária, graças ao Stevens Institute of Technology. A região da universidade é super bem cuidada, inclusive nos entornos da reitoria está uma das vistas mais lindas de Manhattan e do Rio Hudson. Sem falar que é muito curioso caminhar por entre as moradias dos universitários e ver com os próprios olhos as irmandades (aquele tipo de coisa que a gente vê nos filmes da Sessão da Tarde).

Como chegar & o que fazer em Hoboken

Na ocasião, fomos pra lá e voltamos de ferry, já tarde da noite. Tava frio (mês de dezembro) e como é perto do mar, venta bastante. Dá pra ir de trem também, fica a critério do viajante escolher o melhor transporte, dependendo de onde você estiver em Manhattan. No final do post coloquei as informações mais completinhas.

Mas o que tem pra fazer em Hoboken, Raquel?

Além de ser a terra do Frank Sinatra e ter apenas 1 rua principal (a Washington Street), lá foi inaugurada a 1ª filial da Carlo’s Bakery, que nós brasileiros conhecemos muito bem por causa do Buddy Valastro, o Cake Boss. Tá sempre cheio de gente, filas enormes, vale o rolé apenas pra uma fotinho na fachada mesmo e pra dizer “eu vi com meus próprios olhos”.

Conhecendo Hoboken - Nova Jersey - NY. Post completo em https://raquelicias.com.br/.

Conhecendo Hoboken - Nova Jersey - NY. Post completo em https://raquelicias.com.br/.

aquele close na frente da Carlo’s Bakery

Melhor horário pra partir pra Hoboken? De preferência cedo, por volta das 9h, 10h. O deslocamento pra lá não demora muito mas a gente quer bater perna o dia todo, certo? Certo. Também queremos aproveitar a luz do dia.

Além do rolé pela região universitária, uma ótima sugestão é caminhar pelo Frank Sinatra Park, pelo Pier A e também pelo Hoboken Waterfront Walkway. Esses três locais estão às margens do Rio Hudson e são os preferidos por corredores, famílias e turistas. A região é super residencial, bem cuidada, uma delícia mesmo. Até cogitei doar meus rins pra poder comprar um imóvel por lá, mas acho que não seria suficiente porque é bem caro (tipo mais de 1 milhão de doletas).

Conhecendo Hoboken - Nova Jersey - NY. Post completo em https://raquelicias.com.br/.

Resuminho básico de Hoboken

Se você estiver com tempo na agenda, vale a pena separar 1 dia na sua viagem e partir para Hoboken. É perfeito pra tirar o pé do acelerador e relaxar. O que vale a pena curtir:

– tomar café no lugar The Hoboken Gourmet Company (meio que já mistura com o almoço e fica tudo certo)

– caminhar até a Carlo’s Bakery (legal de conhecer o espaço mas pulem a fila imensa, nem é tão incrível assim)

– seguir até Castle Point Terrace, ao lado da Stevens Institute Tech (tem uma vista DEUSA pra você apreciar)

– jantar em um lugar bem gostosinho (aqui tem uma seleção bem bacana e completinha)

– caminhar até Frank Sinatra Park, Pier A Park e Hoboken Waterfront, curtindo o visual antes de voltar pra Manhatan

Como chegar em Hoboken

// Ônibus: njtransit.com >> pegar a linha 126 do NJ Bus em Port Authority (fica ali na 8ª Avenida, entre as ruas 40 e 42 – pertinho de Times Square). Pra fazer a pesquisa certinha, buscar por Port Authority Bus Terminal x Hoboken Terminal Lane.

// Trem PATH: panynj.gov/path >> vale a pena dar uma olhada no mapa pra ver se tem alguma estação próxima da sua localidade

// Barcas/ferry boat: nywaterway.com >> há duas estações em Hoboken, conectando em Midtown (W. 39th St / Pier 79).

O que achou?

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.