Macarons Ladurée

Se tem uma coisa que eu gosto de ganhar é presentinho escolhido a dedo. E, posso afirmar, que esse presente foi escolhido com muito carinho pela minha querida amiga Thaiana, que esteve recentemente na França e não poderia deixar de me trazer delícias típicas dessa terra tão bonita e charmosa.

Fui presenteada com uma sacolinha que poderia conter um perfume maravilhoso ou maquiagem. Dentro, uma caixinha preta, com detalhes vintage, dizia Ladurée. “Thaiana foi tão fofa e me trouxe docinhos da Ladurée”, vibrei por dentro. Ao abrir a caixinha, lá estavam os macarons: dois de cada sabor!

Macarons Ladurée

Os sabores, na ordem: caramelo, framboesa, chocolate e limão!

Confesso que me apaixonei perdidamente pelo macaron de caramelo. Esse mesmo que você verá na foto abaixo, em close, com direito a dedos lambuzados de recheio. Não dá pra descrever o sabor e a textura da massa. Ela é levemente crocante na casquinha e macia na parte mais próxima do recheio, que é farto e delicioso. Eu poderia ter comido uns dez macarons desse sabor. Graças a Deus, só tinha dois.

Fundada em 1826, essa maison é responsável pela produção do tradicional macaron francês. Uma receita que passou por gerações, aprimorada pela família Ladurée. Quem diria que o doce se tornaria uma marca registrada da culinária francesa, não é mesmo? Mas, para fugir do “lugar comum” e atribuir ainda mais valor ao produto, desenvolveu-se todo um conceito que vai desde a decoração das lojas a embalagens e sabores (que variam de tempos em tempos).

Para conhecer ainda mais as delicias da Ladurée, visitem o site da patisserie (que é uma lindeza só) e pra quem puder comprar, não deixe de levar uma edição desse livro pra casa. Inspiração pura para quem se aventura com os tais macarons.

E não pensem que vai ficar só nesse post! Inauguro aqui a série “Comidinhas do Mundo”, um oferecimento da amiga Thaiana que também passou a ser uma correspondente internacional do Gordelícias!

O que achou?

8 Comentário

  • andrea
    Posted 18/10/2011 16:25 0Likes

    Não sou muito fã de macarons mas sou louca para provar um desses! O de doce de leite parece imperdível!
    bjs

    • Raquel
      Posted 18/10/2011 17:49 0Likes

      Oi, Andrea! Eu acabei me confundindo… eles não são de doce de leite não, são de CARAMELO! Mas é bem parecido o sabor! Realmente, são incríveis. <3

  • thaiana mendes
    Posted 18/10/2011 17:39 0Likes

    Uhn.. virei correspondente internacional! rs.. ahazzei!

    • Raquel
      Posted 18/10/2011 17:50 0Likes

      Você merece um lugar aqui no Gordelícias… Correspondente internacional e colaboradora especial! 😉

  • Mariana Apocalypse
    Posted 18/10/2011 18:37 0Likes

    E essa caixinha? LINDA!!!

  • Thamiriz
    Posted 19/10/2011 10:52 0Likes

    uaall… adorei o post, super chique essa minha irmã! curti… pena q ela não me deu nem unzinho!!! ;(((

  • Evelyn
    Posted 20/10/2011 21:47 0Likes

    Ganhei uma caixinha dessas, menorzinha, com cinco sabores, de uma amiga… guardo a caixinha até hoje e quando olho… o sabor desses docinhos vem a mente! Tem quase magia neles, docinho + Paris… ai ai.

    Ganhei o de caramelo, de framboesa, de chocolate, de anis [tinha uma cor incrível!] e de pistache. O mais gostoso pra mim foi o framboesa… se deixasse comeria todo dia! heheheh

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.