Stir Fry de Frango com Legumes

Vocês já ouviram falar em stir fry? Traduzindo do inglês pro nosso português, significa mexer & fritar. Trata-se de uma técnica da cozinha oriental, utilizando ingredientes frescos, cozidos em alta temperatura, por igual. Utiliza-se uma panela específica pra esse tipo de cozimento, a wok (uma espécie de frigideira gigante, com formato curioso, tipo um cone largo). Resolvi experimentar e fiz um Stir Fry de Frango com Legumes.

Quem me acompanha no Instagram viu que fui convidada pela Universal Music Brasil para fazer essa receitinha. Achei que ficou tão legal que resolvi disponibilizar o vídeo no YouTube e também aqui no Gordelícias. Olha que fácil que é!

Stir Fry de Frango com Legumes. Receita completa em https://raquelicias.com.br/.

Stir Fry de Frango com Legumes

Ingredientes

  • 600 gramas filé de peito de frango
  • 200 gramas brócolis (somente floretes)
  • 2 cenouras médias
  • 1/2 xícara vinagre de arroz
  • 3 colheres de sopa óleo vegetal
  • 2 colheres de chá óleo de gergelim
  • 3 dentes alho
  • 3 colheres de sopa molho shoyu
  • 1 colher de sopa mel
  • 1 pitada sal

Modo de Preparo

  1. Primeiramente, vamos deixar todos os ingredientes separados nas porções exatas da receita. 

    Corte o frango em tirinhas bem finas, do tipo que você consegue comer numa garfada, sem ter que cortar a carne. O mesmo para o brócolis (higienizado e sem o talo) e pra cenoura (descascada e cortada fina).

  2. Para fazer o frango, é importante que você separe em duas ou três partes, dependendo do tamanho da sua panela. Se você colocar tudo de uma vez, o frango cria uma água e cozinha de um jeito diferente do que estamos buscando.

    Em fogo BEM alto (o máximo que você puder) esquente a panela. Em seguida, coloque o óleo vegetal e gergelim e frite parte do frango, até que perca o rosado de cru. Junte parte do alho e do molho shoyu, para temperar.

    Repita o processo com toda a carne e reserve.

  3. Em seguida, frite os legumes por mais ou menos 2 minutos. Caso você use outros legumes mais duros, talvez seja necessário um pré-cozimento. Com o brócolis e a cenoura, não foi preciso, ficaram al dente, na textura perfeita depois de finalizar o prato.

  4. Jogue o vinagre por cima e deixe apurar por mais 1 minuto.

  5. Quando estiver no ponto, junte o frango aos legumes e finalize com o mel, mexendo bem. Acerte o sal (usei apenas 1 pitada) e sirva a seguir.

Stir Fry de Frango com Legumes. Receita completa em https://raquelicias.com.br/.

O que achou?

Escreva um comentário

Avaliação da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.