Orfeu Cafés Especiais lança parceria com Felipe Bronze

A Orfeu Cafés Especiais acaba de anunciar mais uma novidade para o mercado: trata-se de uma edição limitada em parceria com o chef Felipe Bronze, trazendo um microlote raro, batizado de Japy. O café é oriundo do cruzamento natural das variedades de café Arábica Catuaí Vermelho e Icatu Amarelo.

“Ter um chef premiado e reconhecido como o Felipe Bronze participando ativamente da elaboração de um microlote de café contribui muito com a nossa missão de dar luz à Categoria de Cafés Especiais, que é a mais alta classificação em qualidade de cafés. Ele, assim como Orfeu, trabalha muito com o equilíbrio entre a tradição e a vanguarda, entre o resgate às raízes e a inovação e o resultado dessa parceria é um café delicioso que surpreende o paladar.”, conta Amanda Capucho, CEO de Orfeu Cafés Especiais.

O Microlote Japy por Felipe Bronze tem torra mais escura, inspirada na proposta de cozinha do chef. Como resultado desse processo de torra, os grãos revelaram delicadas notas aromáticas de paçoca, folha de tangerina e favo de mel.

“Fiquei muito contente em participar da criação desse café inédito. O fogo significa a transformação do alimento e é o que acontece durante o processo de torra dos grãos de café, onde conseguimos extrair um sabor incrível para esse microlote. Tenho certeza que vai agradar muito o paladar de quem ama cafés especiais””, afirma.

Essa é a terceira parceria da Orfeu Cafés Especiais com chefs brasileiros (Thomas Troigros e Morena Leite já trabalharam em parceria com a empresa). O Microlote Japy é certificado pela Brazilian Specialty Coffee Association (BSCA). É um café cultivado no Sul de Minas, especificamente no Talhão da Mangueira, no rico solo vulcânico da Fazenda Laranjal, de 1.100 a 1.300 metros de altitude.

Orfeu Cafés Especiais lança parceria com Felipe Bronze

Nós tivemos a oportunidade de experimentar o café no lançamento que aconteceu no Pipo, um dos restaurantes de Felipe Bronze. De fato, é um café onde percebemos a torra acentuada, saborosíssimo ao paladar. Experimentei posteriormente em casa, em cápsula. Foi ainda mais interessante, visto que não misturei com outras refeições e deu pra explorar bem o aroma e sabor. Sempre dói meu coração saber que alguns cafés são edições limitadas mas o bacana é que a Orfeu tá sempre investindo em novidades e é bastante conhecida pela qualidade dos seus grãos – pra quem não sabe, muitos de seus lotes são comprados por empresas estrangeiras, cafés de pontuação acima de 80.

Orfeu Cafés Especiais lança parceria com Felipe Bronze

.

O café será lançado oficialmente no dia 05 de abril. É possível adquirir o café nas versões torrado e moído, em grãos, cápsulas biodegradáveis compatíveis com máquinas Nespresso® e em um kit super especial, com assinatura do chef, que contém duas caixas de 250g de café torrado e moído e uma xícara em cerâmica artesanal, produzida em parceria com o Atelier Muriqui.

Orfeu Cafés Especiais lança parceria com Felipe Bronze

Microlote Japy por Felipe Bronze

Especificações

Tipo: 100% Arábica
Variedade: Japy
Fazenda: Laranjal
Região: Sul de Minas
Altitude: de 1.100m a 1.300m
Plantação: Talhão da Mangueira
Solo: Vulcânico
Processo: Cereja descascado
Safra: 2017
Notas aromáticas: paçoca, folha de tangerina e favo de mel
Torra: média-escura
Intensidade (cápsulas): 7

O que achou?

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.