Massa Básica para Pizza na Máquina de Fazer Pão

Eu estava doida por uma massa de pizza básica, daquelas pra guardar no coração. Já havia testado algumas, inclusive compartilhei aqui no Gordelícias uma delas. Mas depois que testei essa receita, que o Maurício publicou no Máquina de Pão… Pronto, virou a minha favorita.

O passo a passo dessa receita é para máquina de fazer pão mas acredito que role de fazer na mão, também. São ingredientes básicos e tudo mais. Mas repito: essa receita foi testada usando a máquina. Tem gente que acha besteira, eu adoro a minha e uso sempre que tenho vontade de comer um pão caseiro.
Como fazer Massa Básica para Pizza na Máquina de Fazer Pão. Receita completa em https://raquelicias.com.br/.

Massa Básica para Pizza na Máquina de Fazer Pão

Porções 1 pizza grande

Ingredientes

  • 1/2 xícara água filtrada
  • 1 colher de chá azeite (ou óleo vegetal)
  • 1/2 colher de chá sal
  • 1 e 1/2 xícara farinha de trigo
  • 1 colher de chá fermento biológico seco

Modo de Preparo

  1. Retire o cestinho da máquina de pão do interior do equipamento. Adicione os ingredientes na ordem listada acima: primeiro, os líquidos; em seguida, os secos; por último, o fermento.

  2. Programe a máquina para o ciclo "massa". Deixe que a máquina siga o processo até o fim. Quando terminar, retire a massa do interior do cesto e enfarinhe uma superfície onde vamos abri-la.

    Coloque um pouco de farinha por cima e, com a ajuda de um rolo, abra a massa, de modo que fique bem fina. Se você curtir uma pizza mais grossinha, é só não abrir tanto. Cuidado nesse processo pois não queremos rasgar o disco de pizza.

  3. Se você optar pela massa fina: coloque a massa na assadeira e espalhe o molho por cima. Recheie com os ingredientes de sua preferência e asse em forno bem quente até dourar.

    Se
     você optar pela massa grossa: coloque a massa na assadeira e pré-asse por 5 minutos (forno médio). Espalhe o molho e cubra com os ingredientes de sua preferência. Asse até dourar.

Algumas considerações:

  • essa receita rende 1 disco de pizza grande mas aqui em casa fiz 2 pequenas, um pouco maior que a “brotinho”.
  • rola de congelar a massa? Sim! É importante pré assar, no entanto.
  • se sobrar massa e eu quiser fazer pão? Experimente, fica bem gostoso!
O que achou?

Escreva um comentário

Avaliação da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.