Marmitas: organize suas refeições e economize tempo e dinheiro

Pra algumas pessoas, não é novidade alguma essa história de marmita no trabalho. Mas, uma coisa é certa: levar o rango feito em casa pra firma é uma realidade que se estendeu a praticamente todos os grupos sociais.

Antigamente, lembro que era uma função almoçar nos lugares onde trabalhei, até porque nem todas as empresas ofereciam uma copa pra que o pessoal pudesse aquecer a comida, lavar os potinhos, etc. Hoje em dia, além de bolsinhas transadas, recipientes maravilhosos e tudo mais, não existe mais aquele ranço besta em torno de uma ideia que é tão acessível e faz bem pro corpo e pro bolso.

siga Raquelícias nas redes sociais

Instagram | Facebook | YouTube | Pinterest | Grupo Facebook

Quando a gente faz nossa própria comida, controlamos as porções, os ingredientes usados nas receitas, restringimos o uso excessivo de temperos industrializados, gorduras, todas essas tranqueiras que acabam fazendo mal pra nossa saúde. Sem falar que ir pra cozinha preparar nossa refeição é uma terapia. Transformar ingredientes no que te nutre, alimenta, é um carinho sem fim.

Não tem desculpa para fazer sua marmita! Escolha um dia na semana para organizar as refeições para os demais dias. Você economiza tempo e dinheiro com essa iniciativa! Mais em https://raquelicias.com.br/.

Marmitas: organize suas refeições e economize tempo e dinheiro

Leia também: Baixe grátis o Planner Cardápio Semanal Gordelícias

Selecionar as comidinhas que entram na marmita vai depender do seu plano alimentar. Caso você não tenha restrições (alergias, intolerâncias, não coma proteína animal etc), o ideal é que sua refeição seja composta de:

  • carboidrato (arroz, massa, batata…)
  • proteína (carne, frango, ovo, cogumelos…)
  • leguminosas ou grãos (feijão, lentilha, quinoa…)
  • folhas (couve, alface, rúcula, espinafre…)
  • legumes (chuchu, cenoura, vagem…)

Percebem que quanto mais natural, mais rico em vitaminas e nutrientes é o prato? Abaixo, seguem algumas sugestões de receitas que já passaram aqui pelo Raquelícias pra deixar suas refeições ainda melhores!

Sugestão 1

Salada de Espinafre com Passas ao Rum + Torta de Lentilha com Cogumelos + Cenouras Assadas com Açúcar Mascavo

Sugestão 2

Couscous Marroquino com Vagem + Frango com Lemon Pepper + Salada de Folhas Verdes

Sugestão 3

Quinoa com Frango e Legumes + Salada de Rúcula com Figos Caramelizados

Sugestão 4

Tabule + Escondidinho de Couve Flor com Carne Moída

Sugestão 5

Torta de Atum + Espaguete de Legumes + Couve refogada no azeite

Fez alguma receita aqui do blog? Compartilhe nas redes sociais usando a hashtag #raquelícias ou marque o nosso perfil @raquelicias em seu post.

O que achou?

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.