Conheça a Hamburgueria S/A no Centro do RJ

O boom das hamburguerias no Rio de Janeiro é uma realidade. E, curiosamente, o Centro do Rio acabou reunindo alguns dos melhores lugares para saborear um bom hambúrguer na cidade. E um desses locais é a Hamburgueria S/A. Inaugurada há pouco mais de um ano, a loja está localizada bem pertinho da Avenida Rio Branco e da Avenida Presidente Vargas, ali na Rua Miguel Couto. Às sextas-feiras, a fila que se forma na calçada chama atenção de quem passa. Também pudera: os burgers são deliciosos!

Tanto a fachada quanto o interior da loja seguem o estilo da maioria das hamburguerias que está se instalando pelo Rio. Porém, uma das coisas que mais gosto no espaço é o contraste de épocas, visto que a loja está instalada num casarão antigo (um dos aspectos mais bacanas do Centro é esse duelo de arquiteturas, por onde quer que você passe).  A cozinha é aberta, o que permite o acompanhamento da produção e tal. Eu curto bastate esse formato.

Conheça a Hamburgueria S/A no Centro do RJ. Mais em https://raquelicias.com.br/. Conheça a Hamburgueria S/A no Centro do RJ. Mais em https://raquelicias.com.br/.

O negócio é comandando por três casais de amigos, que montaram a sociedade para mudar de área – nenhum deles era do ramo gastronômico. Estudaram o mercado, contrataram profissionais do ramo e assim surgiu a Hamburgueria S/A.

Na minha primeira visita, pedi um dos burgers mais simples pois acredito que a gente não precisa inventar muito pra mostrar que entende do “xaxado”. Além da carne saborosa (100% Angus), acabei prestando bastante atenção no pão (sou dessas): ele era macio mas lembrando bem de leve uma ciabatta (acho que por causa da farinha sobre a casca). Fui no horário de pico e não demorou muito pra que eu arrumasse uma mesa pra sentare comer meu lanche com tranquilidade. Não havia muita variedade de burgers (o que pra mim não é um problema) mas opções para incrementar o sanduíche, aquela customização básica.

Conheça a Hamburgueria S/A no Centro do RJ. Mais em https://raquelicias.com.br/.

Já na segunda visita, havia mais opções no cardápio e pude experimentar boa parte delas. Inclusive, mensalmente eles criam um especial, então vale ficar de olho nas redes sociais porque sempre rola um aviso e panz.

Conheça a Hamburgueria S/A no Centro do RJ. Mais em https://raquelicias.com.br/.

Conheça a Hamburgueria S/A no Centro do RJ. Mais em https://raquelicias.com.br/.

Esse é o Special S/A, um cheeseburger com bacon e pão australiano. BEM BOM!

Conheça a Hamburgueria S/A no Centro do RJ. Mais em https://raquelicias.com.br/. Conheça a Hamburgueria S/A no Centro do RJ. Mais em https://raquelicias.com.br/.

Esse é o vegetariano! O pão é integral (e delicioso), o recheio é de legumes assados, com tomate seco e muçarela de búfala.

A Hamburgueria S/A funciona em horário praticamente comercial, de segunda à sexta apenas. Nas segundas e terças, rola promo no combo (sai por R$ 29,90 com Cheeseburger – preço em 18/10) mas, no geral, os valores ficam dentro da média. Dependendo do horário, tem happy hour com promo de cerveja e aperitivos também. Fica a dica pra quem estiver pelo Centro e quiser devorar um burguer assim, como quem não quer nada!

Hamburgueria S/A

Endereço: Rua Miguel Couto, nº42 – Centro
Telefone: 3174-1595
Funcionamento: Segunda a Sexta, de 11h às 19h (não abre em feriados)

O que achou?

3 Comments

  • Silvia
    Posted 19/10/2017 15:41 0Likes

    Oi Raquel, essa hamburgueria foi uma surpresa maravilhosa pra mim. Não como carne e esse sanduíche vegetariano deles é absurdamente maravilhoso. Legal você comentar deste lugar. Vive lotado mas vale a pena esperar.

    • Raquel Arellano
      Posted 22/10/2017 22:01 0Likes

      Oi, Silvia! Esse sanduíche é muito saboroso mesmo, acompanhado das batatinhas então… Se você tiver a oportunidade de vir à Ilha, tem uma hamburgueria aqui que faz um veggie INCRÍVEL, com cogumelo empanado no recheio. Chama-se Artesanal e Tal. A Burger Joint tb tem um veggie com queijo empanado, esse ainda não experimentei mas sei que é famoso!

  • Raquel Arellano
    Posted 06/12/2017 19:08 0Likes

    Ahhhh obrigada, Stephanie! <3

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.