Olympe na lista World’s 100 Best

Vocês sabem como eu amo o Claude Troisgros e tudo que ele faz (comidas, programas de TV, livros, filhos…). Pago pau mermo. Foi com muita alegria que vibrei ao saber que o Olympe, comandado por seu filho, o também chef Thomas Troisgros, foi anunciado pela primeira vez como um dos 100 melhores restaurantes do mundo, no prestigiado ranking da revista ‘The Restaurant’.

Leia a entrevista com Claude Troisgros (exclusiva pro Gordelícias)

A cada ano, novos nomes da gastronomia mundial passam a fazer parte dessa lista tão concorrida e seleta e é muito bacana saber que o Brasil só aumenta sua participação nesse cenário gastronômico. Além do Olympe (100º), temos também o Lasai (Rafael Costa e Silva) em 76º e o Maní (Helena Rizzo e Daniel Redondo) em 81º. A lista dos 50 melhores do mundo será divulgada no dia 5 de abril. Em 2016, o D.O.M. (Alex Atala) integrou a lista em 11º lugar, sendo que em primeiríssimo tivemos o maravilhoso Massimo Bottura e sua Osteria Francescana. Confira a lista dos 50+ de 2016 aqui.

O Olympe também integra a lista dos “50 Melhores Restaurantes da América Latina”, de acordo com a mesma publicação, além de ser detentora de uma estrela no Guia Michelin. A casa é o marco da integração evolutiva das culinárias francesa e brasileira, importante contribuição do maravilhoso Claude para a história da gastronomia brazuca. Thomas imprime ao restaurante tanto a tradição pela qual sua família é conhecida quanto as novas tendências gastronômicas. O Olympe também é referência por utilizar em sua cozinha ingredientes até então não explorados, que dão sabores nacionais a tradicionais técnicas francesas.

Olympe na lista World's 100 Best

Olympe

Endereço: Rua Custódio Serrão 62, Lagoa.
Telefone: (21) 2539 4542.
Horário de funcionamento: Almoço de 12h às 16h (terça a sexta) / 12h às 17h (domingo) e jantar de 19h30 às 00h (segunda a sábado).
Número de lugares: 42. Cartões de crédito e débito: Todos

O que achou?

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.