Sorvete de Doce de Leite

O dia 23 de setembro, além de ser o primeiro dia da primavera, é também dia do sorvete. Diga aí se sorvete não é uma delícia? Pode ser de fruta, cremoso, chocolate, com pedacinhos, na casquinha ou no copinho. Ne vou dizer que um dos meus preferidos é o sorvete de doce de leite, aquele bem cremoso, sabe?

O mais bacana desse Sorvete de Doce de Leite é que ele leva apenas 2 ingredientes, sendo que você precisará de uma batedeira e carinho. Não precisa de sorveteira, viu? É só combinar os dois ingredientes, levar ao freezer e deixar a magia acontecer!

siga Raquelícias nas redes sociais

Instagram | Facebook | YouTube | Pinterest | Grupo Facebook

Sorvete de Doce de Leite

Rendimento: 6 porções

Ingredientes

  • 400g de creme de leite fresco
  • 300 g de doce de leite (consistência mais firme)
  • 100 g de doce de leite extra (opcional)

Modo de Preparo

1. Antes de começar a receita, é importante que você deixe o recipiente onde ficará o sorvete no congelador, pra ficar bem gelado. Se possível, umas 2h antes. O creme de leite fresco e o doce de leite também devem estar gelados.

Raquel, posso usar creme de leite normal? Pode, mas tenha em mente que a consistência do seu sorvete será menos firme, mesmo depois de congelado. Se não tiver o fresco, dê preferência pro creme de leite em lata, sem soro.

2. Na batedeira, despeje o creme de leite e bata em velocidade média até atingir o ponto de chantilly. Não tem um tempo certo pra atingir esse ponto, visto que vai depender do creme de leite que você tá usando, da batedeira… O ponto certo é quando o creme estiver formando picos firmes (vire o batedor de cabeça pra baixo e confira). Importante: cuidado para não deixar seu creme virar manteiga.

3. Quando atingir o ponto, acrescente o doce de leite e bata na velocidade mais baixa, apenas para misturar os ingredientes.

4. Por fim, despeje a massa no recipiente que estará bem gelado e faça uma camada. Coloque colheradas pequenas do doce de leite extra e finalize com o restante da massa do sorvete.

5. Cubra com plástico filme bem rente e congele por pelo menos 6 horas.

Uma dica gostosa é salpicar um pouco de flor de sal na hora de servir as bolas de sorvete, a mistura de sabores é simplesmente incrível! Ou então, colocar pedacinhos de chocolate amargo na massa, fica muito perfeito!

Fez alguma receita aqui do blog? Compartilhe nas redes sociais usando a hashtag #raquelícias ou marque o nosso perfil @raquelicias em seu post.

O que achou?

3 Comentário

  • G.Lima
    Posted 24/09/2016 07:52 0Likes

    nossaaa!! deve ter ficado delicioso!

  • Raquel Arellano
    Posted 24/09/2016 10:58 0Likes

    Obrigada, Clariana! <3

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.