Batata Doce no Micro-Ondas

Eu AMO batata doce. Desde pequena. Vovó cozinhava e depois fritava. Mamãe fazia cozida e eu amassava, comia pura. Sem falar no Marrom Glacê, adaptação que fizemos do doce francês feito a base de castanha e baunilha mas que aqui no Brasil é feito com a batata querida. Hoje em dia como muita batata doce cozidinha, às vezes até no lanche, antes de ir malhar ou correr. E é por isso que trago pro blog uma ~receita~ bem fácil e rápida: batata doce feita no micro-ondas.

Não tem muito mistério, mas algumas dicas que fazem toda a diferença. Veja só que molezinha!

Batata Doce no Micro-Ondas

Ingredientes

  • 1 batata doce
  • 2 folhas de papel toalha

Modo de Preparo

1. Lave bem a batata doce, de preferência com uma escovinha para uso culinário.

2. Seque a batata. Enrole a mesma em duas folhas de papel toalha, tipo um pacotinho.

3. Leve a batata sobre um prato para o micro-ondas e cozinhe por 5 minutos em potência alta. Dependendo do tamanho da sua batata, pode ser necessário deixar por mais 1 minuto. Aperte a batata pra sentir se já está macia.

4. Retire a batata do micro-ondas e sirva como preferir.

Eu cozinho minha batata com casca e tudo. Depois de pronta, a casca sai suuuuper fácil. Você pode grelhar sua batata em rodelinhas ou então comer pura, com sal, azeite, canela…

.

Pra quem tiver dúvidas, basta clicar no vídeo abaixo que tem tudo beeeem explicadinho. Ah, aproveita pra assinar o canal do Gordelícias no YouTube, meu povo!

assista Batata Doce no Micro-Ondas no YouTube

O que achou?

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.