As novidades da Cervejaria Bohemia

Na última sexta-feira, 29/04, subi a serra em direção a uma cidade que amo muito aqui no Rio: Petrópolis. Aqui na Cidade Maravilhosa, o tempo tinha virado, aquele ~friozinho~ que carioca logo aproveita pra usar casaco, chuva fina. Isso significava que “lá em cima” a gente ia bater queixo. Nada melhor do que uma noite com muita cerveja e comida gostosa, pra começar o fim de semana muito bem. Nosso destino era a Cervejaria Bohemia, para conhecer os três novos rótulos da marca, com muita história pra contar.

A photo posted by Gordelícias (@gordelicias) on

Ao chegar no hotel, uma surpresa. Caixinha com os lançamentos, acompanhados dos respectivos copos – para uma experiência completa! AMAY!

Vocês já ouviram falar do tour pela cervejaria, certo? Consiste em um passeio guiado pela fábrica, mostrando parte do maquinário, ingredientes e contando a história desse universo cervejeiro, mesclando com a história da cerveja no Brasil. Atualmente, o tour está passando por ajustes – bem como o restaurante, que mostrei aqui nesse post – mas em breve ambos voltam com tudo. Como adoro uma cerveja artesanal, fiquei feliz com o convite para participar da degustação, em primeira mão.

bohemia-novidades4

Com os meninos do Gourmet a Dois

As receitas tiveram um minucioso trabalho de pesquisa, envolvendo um time competente e apaixonado pelo assunto. Conversamos com José Felipe Carneiro – um dos mestres cervejeiros mais premiados do Brasil & fundador da Cervejaria Wäls, que a todo momento evocava o “amor” como um dos itens essenciais na elaboração de suas cervejas. Cada rótulo tem uma história pra contar. Mergulhados na busca de suas origens e embebidos dessa herança cultural e histórica, as cervejas são verdadeiras homenagens a fatos e curiosidades de Petrópolis que nem todo mundo conhece.

Inspirada no nascer do Sol da serra fluminense, a Bohemia Aura Lager representa o avermelhado do céu no alvorecer petropolitano. Já a Bohemia 14 Weiss lembra a criação mais famosa de Santos Dumont,  o pai da aviação, que costumava passar o verão na cidade. Por fim, a premiada Bohemia 838 Pale Ale, faz referência à altitude da cidade em relação ao nível do mar: 838 metros.

Agora vamos falar de cada cerveja, separadamente?

Novidades Cervejaria Bohemia. Mais em https://raquelicias.com.br/.

Bohemia 14 Weiss

Cerveja de trigo, refrescante e leve. Com aroma frutado, que lembra banana e cravo por conta da sua fermentação, seu paladar tem o equilíbrio perfeito entre o toque adocicado do malte e uma sutil citricidade. Deixa o tradicional estilo alemão com a cara do carioca. Minha preferida dentre as três cervejas apresentadas! Teor alcoólico 4,3% IBU 15.

Sugestões de harmonização: bolinho de bacalhau, camarões ao bafo, mexilhões/polvo/lula, weisswurst (salsicha branca alemã), sushi e sashimi de salmão, queijos de cabra e frescos, cesar salad ao molho de mostarda e mel, pato assado com salada de batatas, risotos e massas ao molho de frutos do mar, banana caramelizada.

Novidades Cervejaria Bohemia. Mais em https://raquelicias.com.br/.

Bohemia Aura Lager

Clássica Vienna Lager com coloração avermelhada. Possui vibrantes notas de malte e suave aroma de lúpulo, perfeita para harmonizar com carnes e legumes grelhados, frango assado, comidas alemãs e queijos curados.Teor alcoólico 5,4% IBU 23.

Sugestões de harmonização: linguiça toscana, frango assado com ervas, hambúrguer grelhado, queijos semimacios (gouda, emmental, gruyère), risoto ao funghi, bockwurst (salsicha vermelha alemã), schnitzel com parmesão.

Novidades Cervejaria Bohemia. Mais em https://raquelicias.com.br/.

Bohemia  838 Pale Ale

Cerveja de amargor presente com aromas intensos de lúpulo, passando por notas cítricas e frutadas até uma sutil nota de malte caramelo. Acompanha comidas condimentadas e apimentadas, carnes grelhadas, frutos do mar e torta de limão como sobremesa. E só um detalhe: a cerveja foi escolhida a melhor em sua categoria no Festival Brasileiro da Cerveja, realizado em Blumenau-SC em março deste ano. Teor alcoólico 5,3% IBU 41.

Sugestões de harmonização: picanha na mostarda, carpaccio de carne, kebab de cordeiro, cheddar inglês e grana padano, tortilhas e nachos picantes.

bohemia-novidades3

• • •

Pra quem ficou curioso e quer experimentar: as cervejas já estão disponíveis em garrafas de 300 ml com exclusividade no Empório da Cerveja e em breve nos principais pontos de vendas do País (valor sugerido de R$ 5,00).

O que achou?

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.