O que fazer em Florença: passeios turísticos e comidinhas

Na semana passada comecei aqui no blog uma série sobre a Toscana, fantástica região da Itália muito conhecida pelos castelos e vinhos. A Thaiana, minha friend que viaja super pelo mundo, fez registros lindos de sua passagem por esse cantinho, com dicas super bacanas pra quem tá planejando viajar pra lá.

O post de hoje traz dicas de passeios turísticos, dicas gastronômicas, perfeitos pra viver o cotidiano local aproveitando ao máximo a estada em Florença.

O que fazer em Florença: passeios turísticos e comidinhas

por Thaiana Mendes

Contei pra vocês no primeiro post dessa série que me hospedei em Florença durante a viagem pra Itália. No primeiro dia, visitamos uma vinícola nas proximidades, já no segundo e terceiro dia aproveitamos pra visitar os principais pontos turísticos da região. Confesso que fiquei muito apaixonada pela cidade! Dos lugares que ja visitei na Europa, Florença é, sem duvida, um dos mais bonitos. Isso sem falar na comida, né?

Antes de começar o passeio fomos ao mercado comprar umas coisas básicas e que agradável surpresa: muitas frutinhas lindas e frescas, muitos doces e muito queijo pra abastecer meu picnic de fim de tarde!

O que fazer em Florença: passeios turísticos e comidinhas O que fazer em Florença: passeios turísticos e comidinhas

O que fazer em Florença: passeios turísticos e comidinhas

tem fruta mas tem muita coisinha doce também

Depois de conhecer a igreja de Santa Maria Novella, a Catedral de Santa Maria del Fiore (também conhecida como Duomo), e passear pela Galleria degli Ufizzi, hora de encher a barriguinha. Fomos de massa, é claro! Minha escolha foi um “spaguetti ubriachi” que é semelhante ao conhecido ~carbonara~ (ovos e bacon), acrescido de vinho tinto! Não dá pra explicar como esse prato é gostoso, só experimentando mesmo! Maravilhoso!

O que fazer em Florença: passeios turísticos e comidinhas

Pit stop para um sorvetinho e, é claro, fazer muitas fotos! Uma das especialidades da Itália é o cannoli, doce de casquinha crocante, recheado com um creme branquinho. Há variações dessa iguaria, que pode vir com pedacinhos de chocolate ou pistache picado. Também provei um cannoli com casquinha de limão cristalizado, uma coisa maravilhosa.

O que fazer em Florença: passeios turísticos e comidinhas O que fazer em Florença: passeios turísticos e comidinhasO que fazer em Florença: passeios turísticos, comprinhas e pizza

esse é o cannoli…  foto daqui

Por fim, terminamos o dia na Piazalle Michelangelo, uma praça de onde se pode observar a cidade de Florença do alto, uma vista simplesmente incrível! As pessoas ficam sentadas na escadaria da praça observando o por sol com seus vinhos e queijos, bebendo comendo e conversando. Uma boa pedida para finalizar o dia.

O que fazer em Florença: passeios turísticos e comidinhas

sente o visual

O que achou?

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.