Grão de Bico Crocante

Sabe quando é dia de receber os amigos em casa e você quer fazer algo diferente, rápido e gostoso? Foi assim que eu cheguei nesta receita. Tava pronta pro combo homus e pão árabe quando me dei conta de que já tinha feito grão de bico frito e ficou ótimo. Porque não assado?

Depois desta receita vai ficar complicado pro lado do amendoim nosso de cada dia.

>> Grão de Bico crocante. Receita deliciosa de aperitivo lá em https://raquelicias.com.br/.

Grão de Bico Crocante

Ingredientes

Modo de preparo

1. Se estiver usando grão de bico enlatado, de caixinha ou daqueles que vêm à vácuo, lave beeem os grãos e deixe escorrer na peneira. Quanto mais secos estiverem os grãos, mais crocantes eles vão ficar. Vale inclusive deixar os grãos escorrendo por um tempo e depois colocá-los sobre papel toalha.

2. Espalhe os grãos em uma assadeira antiaderente. É importante que os grãos fiquem todos em contato com a assadeira.

3. Regue o azeite por cima dos grãos e coloque os temperos mexendo bem com uma espátula. A ideia é que cada grão esteja envolto por uma fina camada de azeite de oliva + temperos.

4. Asse em forno médio por 20 minutos. Misture delicadamente e retorne para o forno por mais 20 minutos. Esse intervalo para dar uma mexidinha é importante pois queremos todos os grãos bem dourados e assados.

5. Repita o processo até que o aperitivo esteja bem crocante. Eu deixei por mais ou menos 1h no forno, mexendo a cada 20 minutos. Depois é só servir.

Dica: ainda quentinho, é um aperitivo super crocante mas depois que esfria ele murcha. Masssss nada de jogar fora, viu? Fica ótimo para colocar na saladinha e dar um toque diferente pro seu prato (pode usar no lugar do crouton).

Rendimento: porção para 6 pessoas.

Fez alguma receita aqui do blog? Compartilhe nas redes sociais usando a hashtag #raquelícias ou marque o nosso perfil @raquelicias em seu post.

O que achou?

2 Comments

  • Carol Lima
    Posted 19/11/2017 12:22 0Likes

    Oii faço na air fry e deixo 15m colocando os grãos sem sobrepor em camada, só em toda a extensão da grade, ficam ótimos, crocantes e não murcham depois=)

    • Raquel Arellano
      Posted 06/12/2017 19:08 0Likes

      Obrigada pela dica, Carol!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.