Como Fazer: S’Mores

O feriado tá na área e eu sei, você sabe, sempre bate aquela vontade desesperadora de comer algo incrível, principalmente se os planos são ficar em casa assistindo séries e/ou filmes. Outro dia, encontrei um pacote de marshmallow americano, aquele fofinho e gostoso, não pensei duas vezes: preciso fazer s’mores caseiro.

O nome é esquisito, um diminutivo das palavras “some more” (em português, mais um pouco). É uma comidinha bem típica dos Estados Unidos, quando o povo vai acampar com fogueira e tal. Eles fazem uns espetinhos de marshmallow e levam ao fogo. Depois, colocam sobre um pedaço de chocolate, que está repousando lindamente sobre um biscoito integral. Daí cê faz um sanduichinho e manda pra dentro.

Aqui em casa, obviamente, não temos fogueira. Mas temos forno. E temos também um maçarico para uso culinário. Você pode fazer no micro-ondas também mas eu sugiro o forno convencional pra dar uma tostadinha no marshmallow. Tome cuidado e não faça como eu que queimou o pobre coitado (embora tenha ficado incrível, ainda assim).

Como fazer S'Mores, tradicional comidinha dos filmes americanos - perfeita para o feriadão. Receita completa em https://raquelicias.com.br/.

S’Mores

Ingredientes

  • 100 g de chocolate meio amargo (ou amargo)
  • 300 g de marshmallow (usei da marca Campfire)
  • 1 pacote de biscoito cracker integral (usei Nesfit)
  • 1 colher de chá de manteiga para untar (pode usar óleo vegetal também)

* nessa receita fiz a quantidade apenas para uma pessoa, porque o ideal é comer quentinho, guardar não é uma ideia… mas a receita é para uma forma maior, que serve até 6 pessoas (ou menos, dependendo da gula)

Modo de Preparo

1. Com um guardanapo, unte a forma onde será feito o seu s’mores. Usei um ramequim pequenino então foi com o dedo mesmo. Vai evitar que o chocolate fique grudado no fundinho e tal.

2. Pique o chocolate grosseiramente com as mãos e forre o fundo da forma. Se você tiver chocolate em gotas pode usar também.

3. Acomode o marshmallow por cima do chocolate, tentando não deixar muito espaço entre eles. É pra ficar socado mesmo.

4. Leve ao forno por 10 minutos (200ºC) ou até perceber que eles já estão ficando tostados. Retire do forno e deixe esfriar, tome muito cuidado porque vai estar beeem quente (não queremos ninguém com a língua queimada).

Se você tiver um maçarico em casa, pra uso culinário, pode fazer a festa. Dê aquela torrada básica, com cuidado porque o marshmallow é muito delicado. Eu acabei exagerando e um praticamente carbonizou mas ficou bom.

Ah, eu fiz um vídeo dessa receita, só clicar no player abaixo pra assistir:

assista ao vídeo “Como Fazer S’Mores” no YouTube

Rendimento: 6 pessoas.

O que achou?

1 Comentário

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.