Paçoca de Colher

O clima de festa junina continua no ar, certo? CERTO! E foi pensando nisso que preparei a receitinha de hoje. A gente até tinha uma receita aqui antes mas eu achava que ela poderia ser mais simples, afinal o lema desse blog é simplicidade. Se a receita for rápida, melhor ainda. E não é que deu certo? 🙂

A paçoca de colher pode ser feita de duas maneiras. Com amendoim torrado e moído, cozido com leite condensado, gema e leite. Ou então, usando a própria paçoca em rolha ou quadradinha, apenas com leite condensado. Como se fosse um brigadeiro mole, sabe? Mais fácil do que isso não tem!

Paçoca de Colher. Receita completa em https://raquelicias.com.br/.

Paçoca de Colher

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 3 paçocas rolha ou quadradinha
  • 1 paçoca extra para polvilhar

Modo de Preparo

1. Despeje uma lata de leite condensado na panela, fora do fogo. Com as mãos, esfarele a paçoca, como se estivesse fazendo uma farofa. Misture grosseiramente e leve ao fogo baixo para cozinhar.

2. É preciso mexer bem a mistura e manter o fogo baixo, ou você vai queimar o seu quitute. A paçoca já tem gordura do amendoim por isso dispensei a manteiga, que geralmente usamos na receita do brigadeiro. Outra coisa é ficar de olho no ponto: ele vai engrossar rápido e a gente não quer ponto de enrolar – e sim um mais ralinho.

Dica: se passar do ponto, coloque um pouco de creme de leite para amolecer.

Paçoca de Colher. Receita completa em https://raquelicias.com.br/.

Rendimento: 10 copinhos

Tempo de preparo: 30 minutos

:: acompanhe o Gordelícias no YouTube >> clique aqui ::

.

O que achou?

3 Comentário

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.