Pudim de Manga e Chia

Apesar de não levantar muito a bandeira dos super alimentos, confesso que a chia tem todo o meu amor desde o momento em que eu misturei uma colher de sementinhas no meu suco de limão e ele mudou de textura.

Como estou me dando uma chance de fazer escolhas mais saudáveis para minha alimentação, reduzi drasticamente o consumo de açúcar e farinha, por exemplo. Foi assim que a banana, a melancia e a manga passaram a fazer parte da minha rotina: logo eu que sempre disse que fruta não é sobremesa.

E lá fui eu em busca do pudim de chia perfeito. Tem com chocolate, com amendoim, com coco… Mas foi a receita do pudim de manga e chia do blog Blissful Basil que me conquistou.

Pudim de Manga e Chia. Foto por http://thaisnavarro.com.

Pudim de Manga e Chia

Receita adaptada do blog Blissful Basil

Ingredientes

  • 2 xícaras de leite de amêndoa [se quiser fazer o seu, tá aqui a receita]
  • 1/2 xícara + 2 colheres de sopa de chia
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 3 colheres de sopa de melado de cana [ou calda de maple, se tiver]
  • 1/2 colher de chá de canela em pó
  • Uma pitada de cardamomo em pó
  • 1 manga madura grande [ou 2 pequenas]

Modo de Preparo

  1. Em uma tigela, misture o leite de amêndoas, a chia, a baunilha, a canela, 2 colheres de sopa de melado e a pitada de cardamomo. Misture bem, de preferência usando um batedor de arame. Você vai perceber que o leite de amêndoas vai engrossando rapidamente, sem cozinhar nem nada. Guarde na geladeira por cerca de 8 horas.
  2. Descasque e corte a manga em pedaços que possam ser facilmente processados. Processe a manga e 1 colher de sopa de melado até que obtenha um creme espesso.
  3. Monte sua sobremesa em potinhos, começando com um pouquinho de creme de manga depois pudim e finalizando com creme de manga. Se quiser, ainda pode fazer uma graça enfeitando os potinhos com um pouquinho de granola ou nozes.

Esta receita rende 4 porções. e fica bem legal quando servida em potinhos transparentes, né?

 

Pudim de Manga e Chia. Foto por http://thaisnavarro.com.

Ah, e as fotos lindas são da Thais Navarro.

O que achou?

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.