ATLAS: A Loja de Temperos na Cidade do Cabo

Se você é do tipo que volta de viagem com a mala LOTADA de temperos, comes e bebes, guarde bem o nome desta loja quando tiver planos de passar pela Cidade do Cabo.

atlas5_gordelicias

A fachada da Atlas Trading Company não é das mais gritantes, ainda mais se considerar o bairro onde a loja está localizada. Bo Kaap é um bairro fundado por descendentes de escravos vindos principalmente da Índia, do Sri Lanka e da Malásia. Atualmente, o Bo Kaap é considerado o bairro Malaio do Cabo, com poucos Malaios e uma grande concentração de muçulmanos. O Bo Kaap passou a ser incluído nos roteiros turísticos depois que os moradores começaram a pintar suas casas de cores vibrantes.

atlas6_gordelicias

Acho que é possível encontrar todos os temperos na Atlas. Desde tipos diferentes de sal, pimentas e ervas desidratadas até massalas e curries para pratos específicos da culinária da Índia e arredores. Eles vendem os temperos por peso. O mínimo é 100g e eles já até deixam alguns pacotinhos dos mais vendidos prontos para pegar, pagar e levar.

atlas2_gordelicias

atlas3_gordelicias

Além dos temperos, há chás, incensos, henna, livros e artigos religioso. Comprei vários massalas, sementes de papoula, assafétida – coisas que infelizmente tenho dificuldades de encontrar no Rio de Janeiro. O azar foi eu ter encontrado essa belezura de loja no último dia de viagem. Já não tinha mais espaço na mala ou dinheiro vivo no bolso. A loja aceita cartões de crédito dias sim, dias não. A galera prefere dinheiro. Lembre-se disso.

atlas4_gordelicias

atlas1_gordelicias

Ah! Uma coisa bem bacana que se pode fazer na vizinhança da Atlas são aulas de culinária! Informe-se sobre dias, horários e tudo mais no site. Eu não consegui fazer porque descobri a existência desta possibilidade tarde demais. Fuén.

A loja não possui website e seu endereço atual é 94 Wale Street. Digo endereço atual pois a popularidade do bairro está crescendo e os imóveis no Bo Kaap estão custando cada vez mais caro. Vi uma plaquinha de vendido na porta da loja, mas ainda não sei para onde vão se mudar.

Desculpem as fotos, mas… é proibido fotografar a loja. Ops.

O que achou?

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.