Dicas de comidas e bebidas para um picnic perfeito

Dicas de comidas e bebidas para um picnic perfeito: Estamos na primavera e essa, sem dúvida, é a melhor época para organizar picnics. Os dias são lindamente ensolarados sem aquele calor escaldante do verão, por exemplo. Dá muito mais vontade de praticar atividades ao ar livre e a ideia de reunir os amigos com algumas comidinhas e bebidas é excelente.

siga o GORDELÍCIAS no instagram

Quando organizei o picnic do blog, em agosto, fui ousada e desafiei São Pedro. Mesmo com risco de chuva, colocamos o bloco na rua e ele achou tão corajoso que no fim do dia ainda nos deu de presente um céu parcialmente azul, foi lindo! Na época, lembro de ter pesquisado bastante sobre o que levar, desde utensílios básicos até o que comer e beber. E fiquei devendo pra vocês uma seleção de receitinhas para arrasar no seu picnic. Como promessa é dívida, cá está o post que muita gente vinha cobrando.

Dicas Picnic

– Doces –

Cookies, muffins, bolos, docinhos. Essa é a turma perfeita para a cota de açúcar de um picnic. Aqui no blog, já passaram algumas boas receitas de todos os citados. No caso dos muffins: se puder, faça em forminhas menores, assim rende mais e o convidado não se entope de um único prato (quanto menor a porção, mais ele pode comer). Para os bolos, a dica é já deixar cortadinho, de preferência em porções únicas e individuais. Faz toda a diferença facilitar a vida do convidado na hora de se servir. A mesa de comidinhas não fica bagunçada tão rápido e você evita o desperdício, caso alguém pegue um pedaço muito grande e não consiga comer.

Cookies >> http://bit.ly/1n620Fw

Muffins >> http://bit.ly/Z4B2CN

Bolos >> http://bit.ly/1xdlAQZ

Doces >> http://bit.ly/1CMUrau

Destaques: bolo de iogurte, brigadeiro, brownie de chocolate.

– Salgados –

Sanduíches, quiches, muffins salgados, pães. Não tem como fugir muito dessas escolhas. Um cuidado que sempre tomo e que alerto as amigas é com a manipulação de pastas, que dependendo das condições de armazenamento, podem azedar facilmente. No caso de um picnic, você vai tomar o maior cuidado fazendo o sandubinha, mas aí ele ficará algumas horas exposto, às vezes abafado em alguma embalagem… cuidado, viu? É danado pra causar aquele estrago no seu organismo.

Pães >> http://bit.ly/ZJu4o0

Tortas salgadas >> http://bit.ly/ZitGw3

Muffins salgados >> http://bit.ly/ZitWuP

Destaques: pão de queijo fake, torta rápida de liquidificador, pão australiano.

– Bebidinhas –

Nada mais prático do que um suco de caixinha, mate… mas você também pode levar o seu! No nosso picnic, a Raquel Loback levou um chá de hibisco e água de flor de laranjeira tão divo que em breve vamos trazer a “receita” pra cá. E havia também um suco maravilhoso de manga fresquinho, cremoso, que arrancou suspiros da galera.

Aromatize águas com hortelã, limão siciliano… Leve seu mate caseiro ou chá gelado. No caso de alguns sucos, dependendo da fruta, ele pode acabar escurecendo e além da cor mudar o sabor também muda. GELO SEMPRE, galera!

O que achou?

3 Comentário

  • Raquel Arellano
    Posted 15/03/2015 18:12 0Likes

    Obrigada, Larissa! <3

  • Bernardo Moura
    Posted 15/01/2018 03:50 0Likes

    Obrigado, Google, por esta página. raquel, vou fazer meu aniversário no sábado que vem e será um piquenique. Ah, e vai ser na Lagoa. Vou arriscar o tempo e vamos que vamos. Adorei sua página. Me tirou um montão de dúvidas. Bjão.

    • Raquel Arellano
      Posted 15/01/2018 17:34 0Likes

      Fico muito feliz com o seu feedback! <3 Feliz aniversário adiantado!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.