Espaguete de Legumes

Vegetariano acaba comendo muita massa. É gostoso, é prático, é versátil, mas… é legal dar uma variada mesmo na hora da preguiça.

Um dia estava perdida na internet e me deparei com um “espiralizador” de vegetais. É tipo um apontador, que transforma vegetais cilíndricos em espaguete. É fácil, barato e funciona. Quem é fã de compras na China, pode encontrá-lo até mesmo no AliExpress. O meu é o preto com metal. Tem um verde todo de plástico, mas esse ainda não sei se funciona.

Já fiz espaguete de abobrinha e cenoura e gosto bastante dos dois misturados. Agora… vou ser honesta com vocês: pode bater um pratão desse espaguete vegetal que em menos de 30 minutos vai dar fome outra vez. Então minha dica é: incremente o espaguete ou sirva ele como acompanhamento.

Dá pra misturar com espaguete normal, de trigo, dá pra colocar castanhas, um super molho como o bolonhesa de lentilhas. Eu escolhi fazer uma entradinha sem molho, só refogada.

espagueteveg_gordelicias

Espaguete de Legumes

Ingredientes

  • 1 abobrinha média para grande
  • 1 cenoura média
  • 1/2 pimentão amarelo ou vermelho picadinho
  • 3 dentes de alho esmagados
  • Azeite, sal e pimenta à gosto

Modo de Preparo

  1. Lave bem a abobrinha e a cenoura. Descasque a cenoura e mantenha a abobrinha com casca.
  2. Com seu espiralizador de legumes, corte tanto a abobrinha quanto a cenoura. O resultado vai ser um espaguete looongo de vegetais. Se não tiver o espiralizador, pode usar um ralador e ralar os vegetais no sentido do comprimento. Tem um descascador de legumes dos mais simples, que tem a lâmina, esse raladorzinho e um boleador de frutas. Esse ralador funciona bem pra essa receita!
  3. Em uma frigideira grande, doure o alho e o pimentão.
  4. Quando o alho estiver dourado e o pimentão mais molinho, acrescente a cenoura e refogue por cerca de 4 minutos.
  5. Acrescente a abobrinha e desligue o fogo 2 minutos depois. Caso sinta necessidade de acrescentar um pouquinho de água no processo, pra não queimar/grudar, pode fazer.
  6. Por fim, tempere seu espaguete com sal e pimenta à gosto.

Caso prefira servir com molho, pode dar um susto no espaguete jogando ele numa panela com água fervente e sal, se não servir cru.

Esta receita rende 2 porções como entrada ou acompanhamento.

O que achou?

4 Comentário

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.