Livro: Veggie Burgers Para Todo Mundo

Resenha: Veggie Burgers Para Todo Mundo | Gordelícias

No finalzinho de 2014, recebi muitos livros de editoras parceiras e faltou tempo de compartilhar as minhas impressões de cada um aqui. Além disso, aproveitei a Black Friday pra comprar alguns títulos que eu andava namorando e nem preciso dizer que a biblioteca aumentou consideravelmente. Por isso, esse mês, vai rolar aqui no blog duas resenhas dos “acumulados”. E sabe o que é mais legal? As resenhas são em vídeo! \o/

Peço desculpas pela pouca qualidade técnica desse primeiro vídeo. Ficou escuro, tive que usar uma luz podre e fez sombra na minha cara. Mas eu PROMETO que nos próximos a coisa vai estar melhor. O áudio ficou legal então o principal vocês terão: o que achei desse livro que mal conheço e já considero pacas.

 

Na estante do Gordelícias: Veggie Burgers Para Todo Mundo

 

Resumindo: Veggie Burgers Para Todo Mundo (lançamento da Editora Alaúde) é um livro que vai agradar não somente vegetarianos & veganos mas também carnívoros. Eu, por exemplo, amo hambúrguer e sinceramente nem faço questão que seja de carne bovina. Já experimentei alguns vegetarianos DELICIOSOS!

O que é muito bacana nesse livrinho: a variedade de receitas de hambúrger, boa parte delas mesclando grãos ou então legumes. Algumas delas nem proteína animal levam. Aparentemente, os burgers ficam muito bonitos e com boa textura, resta saber se na prática dá certo. Eu vou testar duas receitas e trago pro blog caso funcione!

Resenha: Veggie Burgers Para Todo Mundo | Gordelícias

Resenha: Veggie Burgers Para Todo Mundo | Gordelícias

O autor, Lukas Volger, trabalhou em restaurantes de Nova York e Idaho. Já foi padeiro e cozinheiro, daí sua experiência com as receitas e todo o seu entusiasmo com a cozinha vegetariana. Achei bacana que ele trouxe para o livro um passeio por ingredientes e em cada receita mais “diferente”, um comentário a respeito da escolha de cada ingrediente. Mais liga, melhor textura, mais sabor…

Resenha: Veggie Burgers Para Todo Mundo | Gordelícias

Além disso, o livro traz receitas de molhos, acompanhamentos e também do pão, minha gente. Muito bom poder fazer o próprio pão de hambúrguer! Tem integral, branco… a escolher! Concluindo: livro muito bacana para ter sempre por perto, quando bater vontade de fazer um hambúrguer diferente. E se você é vegetariano & vegano, terá um aliado na hora de preparar burgers deliciosos, cheios de sabor!

Ficha técnica:

Veggie Burgers Para Todo Mundo
Autor: Lukas Volger
Editora Alaúde
Páginas: 192
Preço médio: R$ 43,50
Compre aqui

>> comprando os livros pelo link sugerido, a Amazon repassa uma porcentagem da venda para o Raquelícias – contribuindo para a continuidade desse trabalho, feito de forma independente <<

O que achou?

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.