Waffle de Pão de Queijo

Uma das melhores aquisições que eu fiz foi a máquina de waffle. Já fiz algumas vezes a receita de waffle funcional, quando tenho um pouco mais de tempo pra caprichar no café da manhã. Porém, fiquei com muita vontade de experimentar algo diferente. Já tinha visto algumas sugestões por aí e uma das minhas favoritas foi a de waffle de pão de queijo.

Procurei por uma boa receita e achei um post do Vitor Hugo, do Prato Fundo. Ele adaptou uma receita da querida Paula, mãe do lindo The Cookie Shop. Trata-se de uma receita de pão de queijo tradicional, a diferença é que você leva as bolinhas de massa pra sua máquina e lá a mágica acontece… Imagina aquela casquinha crocante por fora e o interior quentinho e molinho? Com pedacinhos de queijo? Tá salivando aí? Porque eu também já estou, só de relembrar a textura desse pãozinho!

Waffle de Pão de Queijo | Gordelícias

Waffle de Pão de Queijo

Receita do The Cookie Shop, adaptada pelo Prato Fundo

Ingredientes

  • 250ml de leite desnatado
  • 100g de manteiga sem sal
  • 150g de polvilho doce
  • 100g de polvilho azedo
  • 100g de queijo ralado (usei parmesão de pacotinho, era o que tinha)
  • 1 ovo grande
  • 1/2 colher (sopa) de sal

Modo de Preparo

1. Primeiramente, junte os polvilhos e o sal, reserve.

2. Numa panela, ferva o leite e a manteiga. Derrame a mistura líquida sobre os polvilhos e mexa bem (usei uma colher plástica). Dependendo da quantidade de massa (vamos supor que você dobre a receita), pode misturar os ingredientes com as mãos. Você vai obter uma massa maleável e fácil de trabalhar.

3. Antes de acrescentar o ovo, deixe a massa esfriar um pouco (coisa de 2-3 minutos). Acrescente o ovo e misture bem. Seja paciente e carinhoso, é preciso incorporar bem o ovo à massa. Feito isso, acrescente o queijo ralado e continue mexendo com as mãos até que o ingrediente seja totalmente incorporado.

4. Você vai obter uma massa fica uniforme e consistente, sendo possível moldá-la. Caso a sua fique um pouco mais mole e você queira fazer bolinhas, leve à geladeira por meia hora. Como vamos levá-los para a máquina, não se preocupe com a textura. Divida a massa em 20 bolinhas pequenas.

5. Coloque cada bolinha nos “quadrantes” da chapa. Deixe cozinhar por cerca de 4-5 minutos (dependerá do quão torradinho você quer o seu pão). Asse todos os bolinhos e sirva em seguida!

Dica: se você não tiver máquina de waffle, pode usar a sanduicheira! Só fique ligado no tempo de preparo, que é diferente. Quando estiver dourado, tá pronto.

Rendimento: 20 pães pequenos.

O que achou?

10 Comentário

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.