Bolo de Chocolate com Laranja & Escolha TRES

Há algumas semanas, recebi um convite muito especial do Grupo 3corações: dedicar um post inteirinho no blog para minha mãe. Eu sempre achei maravilhoso falar da minha mãe porque ela é uma pessoa maravilhosa. É o tipo de pessoa que mima desde o entregador de gás ao genro, sabe? Até hoje ela me trata como se eu tivesse 15 anos, sempre com um presentinho, um afago… Coisa linda, viu? Mas sabe o que me dá gosto de falar quando me refiro à mamãe? Ela ter sido aquela que me incentivou a fazer escolhas com o coração.

TRES e Bolo de Chocolate com Laranja | Gordelícias

Se várias vezes pensei em desistir de projetos e até de mim mesma, ela vinha com aquele olhar que só as mães de alma incrível tem. Aquela voz serena que tem sempre uma palavra doce pra tranquilizar o espírito, o famoso “vai ficar tudo bem”. E sempre ficou, mãe – até quando dava errado.

No próximo domingo não passarei o Dia das Mães ao lado dela. Porém, não poderia deixar a data passar em branco. Convidei Dona Risolita aqui em casa para tomar uma xícara de café. Quando ela chegou, teve uma grande surpresa: ganhou de presente a TRES, máquina multibebidas da 3corações. Tô pra conhecer alguém que goste mais de café do que ela. Nem preciso dizer que a bichinha ficou toda feliz, né? E diz aí, arrasei na escolha da cor.

TRES e Bolo de Chocolate com Laranja | Gordelícias

TRES e Bolo de Chocolate com Laranja | Gordelícias

A primeira coisa que chama atenção na TRES é o design. Esse é o modelo Modo, disponível em 7 cores super modernas e diferentes. Escolhi a roxa pra minha mãe pois achei a mais bonita de todas. Passado o momento “deslumbramento” pelo design, você começa a manipular a máquina e é tudo bem simples de usar (além do manual, há também um manual resumido, com as principais funções pra você usar sua TRES bem rapidinho. A minha veio com um kit de boas vindas com duas xícaras super fofas, em formato de coração. Sem falar nas cápsulas de bebidas, tudo bem variado. São mais de 12 tipos de bebidas para degustar. Além dos clássicos espressos, também tem capuccino, chocolate quente e chás! Sem dúvida é uma máquina que vai agradar aos paladares mais exigentes e diversificados.

TRES e Bolo de Chocolate com Laranja | Gordelícias

Sabores que compõem o kit Boas Vindas

Pra acompanhar o café, fiz uma receita selecionada do maravilhoso Na Cozinha com Nigella: um bolo inglês de chocolate com laranja. Vocês fazem ideia do cheiro que essa casa ficou com bolo e café saindo juntinhos? Mamãe escolheu o Espresso Vibrante, de sabor mais encorpado e marcante; eu fui de Espresso Supremo, café de sabor intenso e notas de amêndoas.

Quer fazer esse bolinho pra sua mãe também? Veja abaixo a receitinha.

TRES e Bolo de Chocolate com Laranja | Gordelícias

Bolo Inglês de Chocolate com Laranja

Do livro Na Cozinha com Nigella

Ingredientes

  • 150 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente (mais um tanto para untar a forma)
  • 2 colheres de sopa de melado de cana
  • 1 fio de óleo para untar a colher do melado
  • 175 g de açúcar mascavo escuro
  • 150 g de farinha de trigo
  • 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 25 g de cacau em pó peneirado
  • 2 ovos
  • Suco de 1 laranja
  • Casca de 2 laranjas (eu não usei)

OBS 1: Vamos usar uma forma de bolo inglês com 900 g de capacidade.

OBS 2: acabei colocando 1 colher rasa de chá de essência de amêndoas.

Modo de Preparo

1. Preaqueça o forno a 170 graus e forre a forma de bolo inglês com papel vegetal

2. Bata a manteiga com o melado de cana e o açúcar até obter um creme bem liso com cor de café ralo.

3. Misture a farinha, o bicarbonato e o cacau em pó. Vamos incorporar a mistura de ingredientes secos à mistura de ingredientes líquidos. Acrescente 1 colher de sopa de “secos” antes de juntar 1 ovo. Depois acrescente mais algumas colheradas dos secos e o segundo ovo.

4. Continue incorporando os ingredientes secos. Feito isso, acrescente as cascas de laranja sem parar de bater a massa. Por fim, acrescente o suco à massa de forma gradual. Pode ser que a massa ganhe aspecto de massa coalhada. CALMA! Vai dar certo (como diria minha mãe).

5. Despeje a massa na forma preparada e asse por 45 minutos. Aos 40 minutos, faça o teste do palito. Pode ser que o palitinho ainda saia sujo – o bolo fica meio pegajoso por dentro (assim descreve Nigella no livro). Depois de assado, deixe o bolo esfriar totalmente antes de desenformar.

Rendimento: 10 a 12 fatias.

***

Se você ainda está em dúvida sobre que presente dar para sua mamãe, fica aqui uma sugestão e tanto: escolha TRES! Boto fé que não só a sua mãe mas todos em casa vão se apaixonar por ela, que além de linda e marcar aqueeela presença na cozinha, também prepara bebidas deliciosas de um jeito bem fácil.

O Gordelícias deseja a todos um Dia das Mães maravilhoso ao lado da família. Obrigada, TRES, pelo convite maravilhoso. Mamãe e eu tivemos uma tarde super delícia – como a vida deve ser!

TRES e Bolo de Chocolate com Laranja | Gordelícias

Para acompanhar as novidades de TRES:

YouTube: http://www.youtube.com/user/escolhatres
Facebook – http://fb.com/escolhaTRES
Twitter – http://twitter.com/escolhatres
Instagram – http://instagram.com/escolha_tres

O que achou?

2 Comments

  • Thamiriz Mendes
    Posted 07/05/2014 12:12 0Likes

    Ain! que vontade de tomar um cafezin!!!

  • Luh Germano
    Posted 07/05/2014 12:20 0Likes

    Ai, que demais esse post! Tava meio afim de dar uma cafeteira pra mãe, visto que ela ama café tanta quando a tua, hahaha. Minha indecisão já está sanada, darei uma TRÊS pra ela!!!

    Beijooos!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.