Mais uma receita que eu tinha colocado na lista “não vai dar certo”. Ou então, se der, não vai ter aquele gosto bacana, vai ser uma versão mais ou menos da original… Queimei a língua, a boca, o corpo todo. Sabe batata chips cro-can-te? Feita sem fritura e óleo espalhado no fogão e no chão da cozinha? – Muito prazer, meu nome é batata chips de micro-ondas.
siga Raquelícias nas redes sociais
Instagram | Facebook | YouTube | Pinterest | Grupo FacebookPra fazer essa receita você precisa de batata, temperos à gosto e… paciência. Somente isso. Há alguns truques que vou compartilhar com vocês. E é só, pessoal. Aproveita que o Carnaval tá vindo aí pra se jogar nessa batatinha!
Batata Chips de Micro-Ondas
Ingredientes
- 1 batata inglesa média (usei a Asterix)
- Sal a gosto
- Pimenta do reino a gosto
- Papel manteiga ou óleo para untar
Modo de Preparo
1. Um dos segredos dessa batatinha é o corte. Isso porque como vamos levá-la ao micro-ondas, é preciso que a espessura de cada fatia seja bem fina. Com a ajuda de um mandoline (aquele fatiador) ou então com uma faca bem afiada, fatie a sua batata. Usei com casca e tudo, bem lavadinha.
2. Outro segredo: lave bem as batatas, até que a água saia clarinha. Reserve as batatinhas na água enquanto não as levamos para o micro-ondas.
3. Forre o prato do micro-ondas com papel manteiga. Se não tiver, unte o prato com óleo, tirando o excesso com um guardanapo. Seque bem a batata antes de acomodá-las no prato. Tome cuidado para que as fatias não fiquem umas por cima das outras. Tempere à gosto.
OBS: Se não couberem no prato, reserve na água e faça uma próxima leva.
4. Leve as batatinhas ao micro-ondas em potência alta, por 3 minutos. Finalizando os 3 minutos, vire cada batata de lado e coloque mais 1 minuto. Repita o processo até que suas batatas estejam douradas e crocantes. Atenção: esse processo de minuto em minuto é importante. Algumas batatas acabam ficando prontas mais rápido e se você der mole, pode acabar queimando suas chips.
É isso, gente. Mais fácil, impossível. E o resultado é perfeito! 🙂
Sugestão: troque a batata inglesa por inhame, abobrinha, batata doce, batata baroa… sugiro apenas começar com 2 minutos ao invés de 3 (cozimento inicial) – daí vai de minuto em minuto até ficarem prontas.
Rendimento: 1 porção
Fez alguma receita aqui do blog? Compartilhe nas redes sociais usando a hashtag #raquelícias ou marque o nosso perfil @raquelicias em seu post.
21 Comentário
Priscila
Vou tentar no feriado!!!! Hummmm :9
Brigadeiros e Barcelona
Morri! Salvou o carnaval!
Raquel Arellano
Anita, é incrível!!!
Camila Faria
Que delícia isso Raquel! Só não sei se eu teria essa paciência de ficar virando as batatas de minuto em minuto. Mas, pra quem só usa o microondas como timer (leia-se “eu”), acho que vale a pena experimentar!!!
http://naomemandeflores.com
Jose
Não precisa virar, afinal o cosimento no microondas é feito por… micro ondas que atuam por dentro da batata : D
Raquel Arellano
Oi, Jose!
Experimente não virar as fatias de batata… elas simplesmente grudam no papel e lá se vai uma “fornada”. Acredito que seja mais por isso mesmo.
Raquel Arellano
Me conta depois!!! <3
Raquel Arellano
Que ótimo, Jaque! 😉
Priscila Nunes
Oi Raquel, quero fazer, mas fica bom com abobrinha?
Raquel Arellano
Fica sim, só ficar atenta ao tempo de preparo, é bem menor!
Raquel Arellano
UEBANS! Volte mais vezes, Raquel!
Nanny
Adorei, acabei de conhecer o site, ja fiz no almoço. Fica super crocante. Muito rapido. Voltarei mais vezes para mais dicas. Bjus.
b
e põe os temperos depois?
Marco Aurélio
Já fiz essa receita e as batatas ficam uma delícia mas recomendo que use o papel manteiga pois é mais prático e mais higiênico. A parte chata pra mim é ficar virando cada uma delas. Apesar de ser uma delícia ainda prefiro fritar pois acho mais rápido (^0^). Ótima receita.
Raquel Arellano
Realmente é meio chato ficar virando, ainda mais porque tem que ir de pouco em pouco tempo… mas o resultado é bom demais! 😀
Mayara Gomper
Sinto o gosto de radiação daqui auheuaheauheue
Raquel Arellano
Eu nem senti! 😛 Dá pra fazer no forno também, tem que vigiar bastante pra não queimarem! 🙂
Maísa Nascimento
Se depender desse site não vou sair mais da cozinha rsrs Amei!!
Raquel Arellano
Fofaaaa! <3