Café do Centro lança blend Grão Peneira 19

Café do Centro & Forneria São Sebastião | Gordelícias

 Café do Centro lança blend Grão Peneira 19: Na quinta-feira passada estivemos na Forneria São Sebastião a convite do Café do Centro. O propósito da deliciosa visita ao restaurante era conhecer o novo blend Grão Peneira 19, café gourmet desenvolvido exclusivamente para os restaurantes do Grupo Forneria. Não conhecíamos nem o Café do Centro tampouco a Forneria pessoalmente, o que tornou a experiência ainda mais gostosa – tanto pra gente quanto pro blog.

Mas o que é esse tal de grão Peneira 19? Trata-se de uma versão rara de café, encontrado numa fazenda em Araxá (MG), no Cerrado Mineiro. Este grão especial se destaca pela maneira como é produzido e por características como forma de colheita, tipo de preparo, origem dos plantios, variedades e quantidades limitadas que geram uma bebida de qualidade superior.  A produção deste café raro só foi possível graças a cuidados especiais, com a nutrição dos grãos, tipo de solo que foi plantado, variedades adaptadas à região do Cerrado e aos diferentes climas e microclimas dentro da lavoura.

O almoço na Forneria São Sebastião

Café do Centro & Forneria São Sebastião | Gordelícias

Com um cardápio cheio de opções maravilhosas, foi difícil escolher o que comer. Acabamos misturando carpaccio com salmão no prato principal sem um pingo de arrependimento. No entanto, provei a pizza branca que a mãe da Andrea Potsch (do Aromas e Sabores) pediu e pude comprovar a delícia que é.

Vamos aos nossos selecionados.

A entrada ficou por conta de uma saladinha de carpaccio de carne, acompanhado de torradinhas super crocantes.

Café do Centro & Forneria São Sebastião | Gordelícias

Carpaccio Forneria: fatias de filé mignon, tapenade de azeitonas pretas e pinoli.

Como dito anteriormente, misturei bovino com peixe e ó, nem me arrependo. Sou apaixonada por salmão grelhado então não tinha como escolher outra coisa. O risoto de limão siciliano estava incrível – arrisco dizer que vou fazê-lo em breve.

Café do Centro & Forneria São Sebastião | Gordelícias

Salmone: risoto de limão siciliano & salmão grelhado com ervas.

Para fechar o almoço-delícia, sobremesa, né? Escolhemos o tradicional Tiramisú. Acertei no pedido, pois combinou perfeitamente com o café Peneira 19. Não precisou nem adoçar, gente. O aroma caramelizado e a cremosidade desse café realmente fazem a diferença na xícara.

No fim, ainda ganhamos um kit com o pó do café delícia pra fazer em casa, junto com bombons, xícara mimosa e livro.

Café do Centro & Forneria São Sebastião | Gordelícias

Caso queiram experimentar o café, é só correr para um dos restaurantes do Grupo Forneria. Aqui no Rio, a filial São Sebastião está localizada na Rua Aníbal de Mendonça, 112 – Ipanema.

***

Serviço

Grupo Forneria

O Forneria San Paolo, casa liderada pelo empresário João Paulo Diniz, inaugurou na rua Amauri em São Paulo em setembro de 2001, ganhou uma filial carioca em 2006, na nobre rua Aníbal de Mendonça, coração de Ipanema. No início de 2010, a unidade da Rua Amauri ampliou seu espaço. A charmosa Praça de estilo nova-iorquino, belo projeto arquitetônico de Isay Weinfeld, foi reformada para atender os clientes do restaurante Forneria San Paolo e os freqüentadores da rua. A praça está à disposição para quem quiser brindar, beliscar, almoçar, realizar um happy hour, jantar ou mesmo fumar um cigarro, ler um jornal e relaxar, sem a obrigatoriedade de consumo. Para mais informações, visite o site >> http://www.forneria.com.br

Café do Centro

Café do Centro é uma empresa pioneira e referência para a mais alta qualidade de café gourmet no Brasil. Com mais de 90 anos de história, produz diversos tipos de café gourmet, vendidos a mais de quatro mil clientes e processa mais de oito mil toneladas de café gourmet certificado por ano. Desde 2006, a marca também conta com cafeterias no Japão. Para mais informações, visite o site >> http://www.cafedocentro.com.br

***

Imagens: Gordelícias & Camila Faria, do Não Me Mande Flores.

O que achou?

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.