Empanadas La Continental

Da mesma forma que a parrillada portenha e o alfajor são marcas registradas da Argentina, uma outra iguaria da culinária hermana precisa ser citada: a empanada.

No Brasil, há algumas lanchonetes e cafés que comercializam o produto porém poucas conseguem chegar perto em termos de textura da massa, seguindo o padrão de qualidade argentino*. Já comi uma empanada aqui no Rio de Janeiro, em uma lanchonete “especializada no assunto” em Copacabana que, olha, vou te falar… passou longe, viu? Parecia um pastel de forno. Gente, pastel de forno é pastel de forno! Não é empanada!

* No Uruguai, as empanadas também são bastante populares e tão gostosas quanto às da Argentina! 

Logo na minha primeira noite em Buenos Aires, saí com os amigos pra explorar a rua onde ficava o nosso hostel. A gente estava super bem localizado, em uma das ruas principais da cidade, pertinho de vários centros turísticos e, graças a Deus e a Nossa Senhora da Comida, próximos a restaurantes e cafés maravilhosos! Queria ter tido espaço na barriga pra comer em cada um deles. Mas como nem tudo é perfeito, tive que escolher. E as escolhas foram muito felizes!

(crédito da imagem: site oficial do restaurante)

Resolvemos parar no La Continental da Avenida de Mayo, em uma esquina muito simpática, bem pertinho da Plaza del Congreso. Sentamos do lado de fora, ao ar livre, e foi como se estivéssemos sentadinhos na nossa própria cidade. O lugar era muito acolhedor, com um cardápio cheio de delícias e promoção com Quilmes “litrão”. Me apaixonei, claro.

A gente queria comer empanada argentina, em solo argentino. Escolhemos dois sabores: presunto e queijo e caprese.

O bacana é que as empanadas, assim como os nossos pasteis e empadinhas, tem formato diferente, pra não confundir a cuca de quem pede. Vejam só no menu:

Detalhe pro preço, que está em pesos. Em reais, é quase a metade do valor!

O atendimento foi super rápido e eficiente. As empanadas saíram logo também, pra alegria das nossas barrigas vazias. Se eu estivesse com mais fome, certamente teria comido uma de cada. Infelizmente, ficou pra próxima visita!

O La Continental é uma rede de lanchonetes que você encontra por toda Buenos Aires. Ou seja: quer comer baratinho e bem? Vai lá! Ah, e pra quem estiver hospedado na casa de amigos ou hotéis, eles fazem delivery e o pedido pode ser feito tanto pelo telefone quanto pelo site! Maravilha, hein? 🙂

Saiba mais aqui.

 

O que achou?

8 Comentário

  • Pê.
    Posted 16/03/2012 13:15 0Likes

    Pra mim, que tenho paladar de pobre, não passou de um pastel de forno. O antedimento foi rápido, eficiente e “impaciente” também.
    Mas quero voltar ao La Continental em breve, gostei muito de lá de verdade.

  • Tatiana Lima
    Posted 16/03/2012 13:33 0Likes

    Ai que delícia! Estou salivando aqui! Sou louca por empanadas. Mas vai um registro: no nosso hostel pedimos pizza e vinha como um “brinde” duas fatias de algo meio doce, meio sem gosto de nada que não foi muito bem aceito por nós brasileiros e que também não entendemos direito o que era. Se alguém souber peço que nos explique. Foi um dos mistérios de Buenos Aires. E se alguém gosta, não se ofenda! Apenas não entendemos o que eram aquelas duas fatias, só de massa de alguma coisa que desconhecemos. 🙂

    • Raquel
      Posted 16/03/2012 14:01 0Likes

      Seria uma pizza doce? Uma “tarta” de qualquer coisa? 😛

  • Mariana Musa
    Posted 20/03/2012 02:05 0Likes

    Comi a Caprese lá também Quel, me apaixonei e voltaria só para comer mais uma! 🙂

  • regina caldas
    Posted 05/04/2012 20:41 0Likes

    Agora tem no Rio, un lugar de verdadeiras empanadas argentinas,
    aqui vai a pagina: http://www.donsantiago.com.br

  • Regina
    Posted 24/10/2014 00:05 0Likes

    as melhores do rio de janeiro são as da Don Santiago, tanto quanto as das do Saõ Juanino e melhores da Continental!!!

    • Raquel Arellano
      Posted 24/10/2014 00:49 0Likes

      Preciso voltar pra Argentina e provar tudo de novo! 🙂

  • Raquel Arellano
    Posted 24/10/2014 00:49 0Likes

    Ainda não, preciso voltar para Buenos Aires!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.