Cheesecake de Creme de Avelã

Não canso de declarar o meu amor às festas de fim de ano. De uns tempos pra cá, essa brincadeira ficou ainda mais legal porque é mais uma oportunidade para cozinhar alguma delícia para a família.

Hoje, compartilho com vocês uma cheesecake de creme de avelã, receita da musa Nigella Lawson. Essa cheesecake é bem fácil de fazer mas conta com algumas etapas, o que acaba espantando algumas pessoas – que ficam com preguiça ou então acham tudo difícil.

siga Raquelícias nas redes sociais

Instagram | Facebook | YouTube | Pinterest | Grupo Facebook

Para fazer essa receita, utilizei um processador porreta da Walita, o Kitchen Revolution. Fiz praticamente todas as etapas da receita utilizando elezinho. E pra mostrar que o trem funciona mesmo, fiz um vídeo com muito amor pra vocês. Assista clicando no player abaixo ou então aqui.

Cheesecake de Creme de Avelã

Ingredientes

  • 200 gramas de biscoito maizena
  • 75 gramas de manteiga sem sal, amolecida
  • 400 gramas de creme de avelã
  • 100 gramas de avelã tostada e triturada
  • 500 gramas de cream cheese
  • 60 gramas de açúcar de confeiteiro

Modo de Preparo

1. Triture o biscoito no processador. Quando virar uma farinha, acrescente a manteiga e uma colher de sopa de creme de avelã. Misture até obter uma massa homogênea. Acrescente 3 colheres de sopa de avelã e processe mais um pouco. Você vai obter uma massa pesada. Se preferir, deixe alguns pedacinhos de biscoito e avelã triturados grosseiramente. Deixará sua cheesecake ainda mais saborosa.

2. Forre uma forma de fundo removível com a massa obtida. Pressione bem com as mãos ou com a ajuda de uma colher. Leve à geladeira para firmar.

3. Bata o cream cheese com o açúcar de confeiteiro até obter um creme uniforme. Acrescente o creme de avelã restante e continue batendo.

4. Pegue a forma com a massa e delicadamente espalhe o creme de cream cheese e creme de avelã sobre a massa.

5. Cubra o recheio com as avelãs restantes. Leve a torta para gelar por pelo menos 4h (se quiser, deixe de um dia para o outro, fica ainda melhor). Sirva ainda gelada!

Cheesecake de Creme de Avelã | Gordelícias

Acompanhe a Polishop na web:

Sobre a Polishop | http://www.polishop.com.br/empresa
Facebook | https://www.facebook.com/Polishop
Twitter| https://twitter.com/polishop
Google Plus | https://plus.google.com/+polishop/
Youtube | http://www.youtube.com/user/polishop

O que achou?

24 Comentário

  • Débora
    Posted 13/12/2013 10:35 0Likes

    òummmmmmmmmmm, que delícia e fácil de fazer, eu quero!!

  • Michele Morais
    Posted 13/12/2013 11:48 0Likes

    Mereço esse presentão na meia porque este ano foi extremamente complicado. Perdi o emprego, consegui um novo maravilhoso, só ganho metade do que ganhava antes… Se não for com o Papai Noel da Polishop, acho que esse ano não vou ganhar nada!

  • Michele Morais
    Posted 13/12/2013 11:49 0Likes

    Minha bebê de 1 ano e 8 meses precisa comer comidas saudáveis e sem gordura e o G. Foreman Chapa e Grill é excelente nessa ajuda! Papai Noel PRECISA me dar este presente!

  • Michele Morais
    Posted 13/12/2013 11:50 0Likes

    Em todo Natal, minha família procura fazer a ave tradicional e mais alguma coisa como opção de ceia. Com certeza ter esta belezura vai ajudar a preparar muitas delícias a toda família!

  • Luis Felipe Freitas
    Posted 13/12/2013 14:14 0Likes

    Quero muito esse presente da Polishop pra fazer diversas gordelícias, doces e salgadas, para toda a minha família. Comer e cozinhar são motivos que nos fazem reunir os familiares e amigos,o que representa bem o espírito natalino. Esse grill promoverá momentos como esse repetidamente ao longo de 2014.

  • Cíntia
    Posted 13/12/2013 22:09 0Likes

    Adoraria ganhar essa chapa e grill pois eu adoro cozinhar! Tenho 14 anos e desde pequena gosto de cozinhar (apesar de ter assumido a paixão quando tinha 12 anos) e o grill iria ser muito útil pra preparar gordelicias ainda melhores nesse novo ano!

  • Camillinha Andrade
    Posted 13/12/2013 23:48 0Likes

    Por ser mãe, mulher e gostar de aproveitar a vida, mereço tudo que facilite o meu dia, e só a Polishop entende de cozinha inteligente!

  • Alice Szelbracikowski
    Posted 14/12/2013 09:40 0Likes

    Eu mereço esse presentão porque faço uma cheescake de negresco maravilhosa, triturando os biscoitos em um liquidificador meia boca super sofrido e no final ainda tenho que triturar alguns com a mão mesmo (pq o liquidificador não dá conta)… e mesmo assim não perco a minha paixão pela cozinha e por fazer coisas gostosas para as pessoas que amo! 🙂

  • Nina Monroe
    Posted 14/12/2013 21:23 0Likes

    Eu mereço esse presentão de Natal porque chaminé vai ser pouco pro cheiro da comida boa que eu vou fazer… E muita meia pra caber esse presentão!

  • Katia Monticelli
    Posted 15/12/2013 16:33 0Likes

    Vida saudável combina com alimentos grelhados, e este grilll combina perfeitamente comigo por isso mereço este mimo!!!

  • Katia Monticelli
    Posted 15/12/2013 16:37 0Likes

    Pares perfeitos na cozinha: queijo com goiabada, morango com chocolate, G. Foreman Chapa e Grill e eu!!!

  • Josete Oliveira
    Posted 15/12/2013 17:33 0Likes

    Este presente estou esperando, desde que perdi meu marido Oscar, a G. Foreman Chapa e Grill é tudo que estou que estou querendo neste Natal

  • sirlete magalhaes
    Posted 15/12/2013 21:45 0Likes

    Eu AmO os prudutos da Polischop… estar a participar é uma alegria eu tenho forno Rotisserie house adoro…meu sonho é ter o rovolution…nossa familia é bem grande nos reunimos todos é uma festa.. muitos pratos deliciossos…O Amor entre familia é uma delicia.

  • Rafaela
    Posted 16/12/2013 08:51 0Likes

    Querido Papai Noel, neste ano criei coragem de me aventurar na cozinha. Nunca achei que tivesse qualquer talento, mas os resultados têm sido melhores do que o esperado. Por isso, seria um incentivo e tanto ganhar um G. Foreman Chapa e Grill. Muito obrigada! Um ótimo Natal!

  • Camila Leoncio
    Posted 16/12/2013 11:42 0Likes

    Querido Papai Noel,

    sei que viemos nos falando durante todo esse ano e prometi milhões de coisas que, infelizmente não pude cumprir, mas gostaria de lembrá-lo sobre tudo o que foi cumprido também. Prometi que me mudaria pra uma casa melhor e que daria prioridade em arrumar minha vida. Parei de gastar $ com bobagem, juntei o necessário e comprei os itens básicos pra ela, como você viu. Fiquei mais em casa, reuni os amigos mais chegados, me aventurei na cozinha, queimei algumas receitas, mas outras ficaram incríveis. E isso tem me dado um gosto…
    Continuo na luta pra conseguir tanta coisa que falta, mas sei que com calma tudo vem. Agradeço o carinho que o Senhor vem dando ao passar dos anos, e peço que continue sendo ainda mais generoso, quem sabe assim deixa na minha botinha vermelha o G. Foreman Chapa e Grill, né? Já não sou mais aquela moleca levada, mas o coração continua igualzinho, viu?

    Um beijo, bom velhinho gordelícia.
    Boas festas!

  • lavinia
    Posted 16/12/2013 11:57 0Likes

    Mereço porque sou determinada
    Passei o ano inteiro focada
    Perdi peso comendo salada
    Mas com bom senso, aproveitei até a rabanada!
    Agora é fim de ano, é Natal
    E não quero “enfiar o pé na jaca” nessa data especial
    Então, para manter o corpo escultural
    Que tal me dar esse presente,
    E mostrar que é possivel ter sabor e saúde
    Num só local?

  • Aryanne Costa
    Posted 16/12/2013 15:59 0Likes

    Papai Noel este ano fui uma boa garota. Você esta de prova que depois de tanta confusão estou indo morar sozinha e nada melhor do que me presentear como este lindo presente G. FOREMAN.

    Prometo que se ganhar, ano que vem deixou uns quitutes bem gostosos na árvore pro Sr. 😉

  • Tamie Pereira
    Posted 18/12/2013 13:09 0Likes

    Mereço esse grill porque depois de um ano bem conturbado, com demissão injusta e recusa do pagamento dos meus direitos ainda consegui me formar, viajei pra espantar as coisas ruins e estou aqui de volta ao trabalho. E hoje acordei com a notícia de que o ex chefinho acaba de ser preso acusado de corrupção na câmara municipal. A ocasião merece um churrasquinho de leve! 😉

  • Rê Freitas
    Posted 18/12/2013 15:58 0Likes

    Eu mereço esse grill porque não tenho a menor habilidade culinária e não aguento mais comer miojo e brigadeiro!

  • DIEGO R. ROSA
    Posted 18/12/2013 20:44 0Likes

    Mereço porque em 2013 fui o noivo mais feliz do universo, mas ano que vem não vai ser assim, pois em 2014 eu me caso, serei com certeza o homem mais feliz, mas o que isso significa se não for pra fazer da minha noiva a futura mulher mais feliz também? Não sei cozinhar praticamente nada (me viro com ovos fritos e hambúrguer), mas mais do que me aceitar na saúde ou na doença, na alegria ou na tristeza, quero que ela aceite todas minhas tentativas de fazê-la feliz, inclusive na cozinha, porque a receita de uma vida incrível eu já consegui: viver todos os dias ao seu lado!! (agora só falta esse kit pra dividir essa “porção” de felicidade com toda a família!).

  • DEBORAH THAIS
    Posted 18/12/2013 21:14 0Likes

    Mereço esse grill porque segui a receita certinha para ter um ano cheio de sorte, pulei uma DÚZIA de ondas, comemorei cada mês com uma PORÇÃO BEM CHEIA de amigos, MISTUREI pensamento positivo, ADICIONEI uma porção de alto astral, AGITEI muito e de forma alguma deixei meu ano ESFRIAR, pelo contrário, curti altas DOSES de emoção, aproveitei cada PEDAÇO com alegrias SEM MEDIDAS. Agora é hora de PROVAR que todo esse SABOR merece bis, porque ser feliz, seja na cozinha ou pela vida à fora, tem o melhor RENDIMENTO: SERVE pra mim, pra você, pra todos nós, por toda a vida!!! deborahlapini@gmail.com

  • Angélica Zen Eidt
    Posted 18/12/2013 23:24 0Likes

    Porque o Natal é tempo de estar perto de quem se ama, esquecer as mágoas e rancores, enfeitar a árvore do amor, acender o pisca-pisca da alegria, receber uma mensagem dos amigos distantes e principalmente de celebrar a vinda de Jesus, nosso Salvador, por isso esta especial merece esse presente incrível para deixar nossa Noite ainda mais Feliz e cheia de sabor!

  • David Weber
    Posted 19/12/2013 00:03 0Likes

    Mereço este presentão porque tenho me esforçado muito para fazer um ótimo trabalho junto com essa gigante chamada Polishop.
    Me orgulho em dizer onde trabalho, pois aqui aprendi algo lindo que é ensinar o caminho da felicidade para outras pessoas, ajudar outros a mudarem de vida. Me sinto como um verdadeiro Papai Noel, sempre contente ao ver uma pessoa se encher de alegria e esperança quando receber um presente tão desejado ou uma nova oportunidade de mudança de vida.
    Um presentão Grill George Foreman, dado por Papai Noel, Polishop e Raquel Arellano, trará tantos benefícios para minha família que serei eternamente grato a todos vocês.
    Muito obrigado Papai Noel, Polishop e Gordelícias, sempre continuem nos inspirando a fazer coisas maravilhosas.
    Um feliz natal e um MARAVILHOSO 2014 para todas as pessoas do mundo.
    davidweber@hotmail.com.br

  • Trackback: 30 Dicas de receitas doces e salgadas deliciosas para o Natal - Meninas na ModaMeninas na Moda

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.