Presentes de Natal de Última Hora

Todo ano é a mesma história: o ano passa voando, chega perto do Natal e você se dá conta de que não procurou presente pra família, grana tá curta, lojas lotadas e certamente não está nos seus planos se degladiar por qualquer coisa só pra cumprir tabela. Mas olha, dá pra resolver esse problema gastando pouco e sem ter que fazer mil e um trabalhos manuais.

Fiz uma seleção de coisinhas que você pode fazer ainda essa semana pra presentear pessoas queridas. Cá entre nós: é bem mais gostoso receber uma coisinha feita especialmente pra gente, né?

siga Raquelícias nas redes sociais

Instagram | Facebook | YouTube | Pinterest | Grupo Facebook

Presentes de Natal de Última Hora

:: mixes para cookies e biscoitinhos ::

Presentes de Natal de última hora. Com essa dica ninguém sai de mãos fazias do seu encontrinho de fim de ano! Post completo em https://raquelicias.com.br/.
Presentes de Natal de última hora. Com essa dica ninguém sai de mãos fazias do seu encontrinho de fim de ano! Post completo em https://raquelicias.com.br/.

Tudo o que você vai precisar é de vidros, ingredientes e amor. Os vidros podem ser reaproveitados: quanto mais sustentável, mais legal.

As receitas que usei para os mixes foram:

Essas são apenas sugestões. Se você tiver aquela receita de família e quiser compartilhar com os amigos, vai ser lindo!

O importante, além de ter noção de espaço e envasar apenas ingredientes secos e não perecíveis, é mandar um cartãozinho com as instruções para o preparo das misturas. Usei potes com capacidade de 500ml a 1 litro. Uma outra coisa que você pode fazer pra preencher o possível espaço vazio é completar com nozes, gotas de chocolate (recheio nunca é demais).

Monte os ingredientes nos potes em camadas. Se o pote tiver boca larga, é possível fazer a montagem com uma colher. Se o pote tiver boca estreita, o ideal é usar um funil plástico ou feito de papel. O pote deverá ter ingredientes até encostar na tampa, senão o risco de todo o seu trabalho de arrumar os ingredientes em camadas estará destruído em apenas alguns passos.

:: kit para infusões ::

Presentes de Natal de última hora. Com essa dica ninguém sai de mãos fazias do seu encontrinho de fim de ano! Post completo em https://raquelicias.com.br/.

Sabe aquele teu amigo que se amarra em “bons drinks”? Aqui, fizemos uma caixinha com ingredientes pra incrementar bebidinhas. Você pode reciclar potes de vidro ou então comprar desses pequenos, daí é só fazer uma seleção: usamos anis, flores de hibisco secas, pimenta rosa…

Vale até pra chás – ótima ideia fazer mix de ervas e presentear a galera

:: mistura para “capuccino” ::

Mistura Para Capuccino. Receita completa em https://raquelicias.com.br/.

Eu sei, capuccino REAL se faz com leite vaporizado e um shot de espresso bem forte. Mas há quem curta o “capuccino” em pó – pra mim, tem café, tá valendo (sou dessas). Nesse link, ensino a fazer a mistura, que não tem nada de outro mundo e é feita com ingredientes super acessíveis.

:: conservas e pastinhas ::

Como fazer Tomate Confit - receita completa em https://raquelicias.com.br/

Ganhar comida é sempre bom, né? Melhor ainda quando já vem prontinho pra degustar. Nessa época de festas, então, já penso logo em abrir o presente e mandar ver entre os convidados.  Capricha na embalagem e invista um tanto de paciência e amor na hora de fazer. Abaixo, algumas sugestões pra você fazer:

Seja criativo, seja feliz! Aposto que seus amigos vão adorar receber um presente comestível feito por você!

O que achou?

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.