O novo cardápio da Avianca Brasil

Fomos convidadas pela Avianca Brasil para participar de uma fam trip gastronômica pra lá de especial. Ao lado de outros blogs de várias cidades do Brasil, embarcamos rumo a São Paulo, para uma degustação. Nós provaríamos as refeições oferecidas pela companhia aérea em seus voos domésticos, avaliando cada uma. Seriam servidas três opções de cada prato (entrada, prato principal e sobremesa) e nós daríamos a nossa nota. No final, as refeições mais votadas seriam servidas nos voos. Além disso, nos hospedaríamos no Tivoli São Paulo – Mofarrej, com direito a um jantar harmonizado no Arola Vintetres. Diz se não é uma “responsa” e tanto? Aceitamos o convite na hora!

Os blogs participantes foram:  Pilotando um FogãoO Gourmet,  Panela de BarrosPilotando um FogãoDestemperadosAventuras GastronômicasAromas e Sabores e A Janela Laranja.

Eu já havia voado de Avianca para São Paulo e lembro que fiquei surpresa quando eles serviram um lanche super completinho. Sanduíche e um doce, em um voo de 40 minutos. O assunto divide opiniões mas naquele dia em especial, tudo que eu desejava era que houvesse serviço de bordo pois eu estava morrendo de fome. Minhas preces foram atendidas e eu saí feliz do voo! \o/

Fam Trip Gastronômica | Gordelícias

Além da degustação, conhecemos um pouco mais da história da Avianca Brasil. Vocês sabiam que eles oferecem refeições a bordo sem custo nas passagens? Mesmo um voo curtinho tem lanche para todos os passageiros! Para os vegetarianos, é preciso entrar em contato na hora da reserva informando que há necessidade de refeição diferenciada. Por mais que algumas pessoas pensem “poxa, mas eu não tô indo pra comer mas pra me locomover”. Concordo em partes. Por mais que o seu voo seja curto, geralmente você sai mais cedo de casa, encara fila e acaba ficando com fome na hora de voar. Sem falar que comer em aeroporto é tipo uma loteria, né? Raramente há um café bacana, com um preço acessível. É tudo bem mais caro ou mais ou menos. Diz se a refeição do avião não é uma benção e já te salvou muitas vezes nessa vida? 😉

Mas, vamos à degustação! Avaliamos saladas, crepes e sobremesa. A proposta da Avianca é levar esses pratos combinados (salada + sobremesa ou crepe + sobremesa). Dá só uma olhada nas saladas:

Fam Trip Gastronômica | Gordelícias

Fam Trip Gastronômica | Gordelícias

Salada de massa. Foi uma das minhas preferidas, mesmo tendo vinagrete – que não sou fã. Ignorei esse detalhe e provei mesmo assim. Achei bastante robusta e completa, já que tem iscas de frango.

Fam Trip Gastronômica | Gordelícias

Salada Caesar. Apesar do nome, essa salada era diferente da caesar que conhecemos. Gostei do frango, que era desfiado e super temperadinho (toque de mostarda).

Fam Trip Gastronômica | Gordelícias

Salada de batata com bacon. Quando vi a salada listada no cardápio, me empolguei. Ao provar, achei que a batata podia estar um tanto mais cozidinha… Mas em geral, curti. Foi a minha segunda opção dentre as saladas.

Agora vamos aos pratos quentes. Serviram três opções de crepe (ou panqueca). Acabei não fotografando um deles, o crepe de queijos – que era delicioso. Mas fotografei os outros dois:

Fam Trip Gastronômica | Gordelícias

Crepe de presunto e queijo com molho concassé. AMEI MUITO! Podia comer esse creme todos os dias aqui em casa, viu? Foi a minha primeira opção dentre os três.

Fam Trip Gastronômica | Gordelícias

Crepe de peito de peru, requeijão, queijo minas e molho rosé. Super saboros também, molho nada enjoativo, recheio na medida certa. Também curti, mesmo estando apaixonada pelo de queijo com presunto.

Bom, tá tudo muito lindo, tudo muito bem… MAS CADÊ OS DOCES, RAQUEL??? Calma, Bete… Estão aqui embaixo:

Fam Trip Gastronômica | Gordelícias

A mesa cheia de doces, lindos e sorridentes!

Fam Trip Gastronômica | Gordelícias

As opções eram, em sentido horário: quindim, brigadeiro de colher e rocambole de prestígio. Todos os três estavam muito bons, o quindim não tinha aquele gosto de “nada”, era até bem saboroso. O rocambole achei bom também, pra bolo industrializado ele também tinha gosto. Mas o brigadeiro… meldels… Salvou meu dia desesperado por um doce. Tinha aquele sabor de leite condensado e não de amido. Apaixonada. Preciso dizer qual foi o meu escolhido?

A partir de 16 de novembro as refeições serão servidas nos voos – a princípio na ponte aérea Congonhas (SP)  x Santos Dumont (RJ). Querem saber quais foram as refeições vencedoras?

O prato quente escolhido foi… o crepe de peito de peru, requeijão, queijo minas e molho rosê. A sobremesa? Decisão quase unânime! Brigadeiro de Colher! Já a salada vencedora foi a de macarrão com frango, que será servida nos voos a partir de dezembro.

Mais uma vez, agradecemos à Avianca Brasil pelo convite e pela honra em nos convidar para essa ação. Curtimos muito a experiência! 🙂

Em breve, contaremos como foi o jantar no Arola Vintetres. Aguardem!

*** O post é uma parceria com a Avianca Brasil & Tivoli São Paulo. 

O que achou?

9 Comentário

  • Thaís Freitas
    Posted 22/10/2013 14:32 0Likes

    Fiquei curiosa pelo crepe de queijo e presunto com molho concassé… 🙂

  • Andrea
    Posted 22/10/2013 15:02 0Likes

    Um brigadeiro desse cairia muito bem agora!! Adorei ter conhecido vc pessolmente.
    bjs

  • Aline Godinho
    Posted 23/10/2013 12:44 0Likes

    Tudo muito lindo… Mas como sempre os vegetarianos são negligenciados, todas as opções contém carne. Uma pena que as empresas aéreas ainda façam a gente passar fome ou ter de ficar catando a comida…

    • Raquel Arellano
      Posted 23/10/2013 12:47 0Likes

      Oi, Aline!

      A gente fez essa pergunta na degustação e eles disseram que ao fazer a reserva é preciso mencionar a dieta vegetariana. Acredito que eles sirvam uma refeição diferente a bordo, só vendo com eles mesmo. O SAC é super atencioso, vale a pena esse contato.

      • Aline Godinho
        Posted 23/10/2013 17:02 0Likes

        Bom saber pois essa informação não é disponibilizada de maneira clara por nenhuma companhia aérea. De qualquer forma não deixa de ser uma discriminação, ter de pedir por uma alimentação diferente na reserva, depois ter de informar os comissários. Nem só pelos vegetarianos, mas as vezes a pessoa não está a fim de consumir carne naquele dia. Não custava nada eles colocarem uma (umazinha só) opção sem carne permanente. Obrigada pelo retorno. Vou mandar uma sugestão lá no SAC deles 😉

        • Amandinha Teixeira
          Posted 09/03/2017 12:12 0Likes

          Você tem que solicitar o cardápio vegetariano, no site tem a opção, achei super legal

          • Raquel Arellano
            Posted 13/03/2017 12:07 0Likes

            Que bom que hoje em dia eles já oferecem essa opção! 😉

  • Mariana A. Eça de Queiroz
    Posted 23/10/2013 20:27 0Likes

    Sabe o que ia ser mais legal ainda? Se a apresentação tivesse sido feita em um avião 🙂

    • Raquel Arellano
      Posted 27/10/2013 15:56 0Likes

      Ia ser bem bacana mesmo, Mapocs! <3

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.